metropoles.com

É primavera: se prepare para transar mais

A estação das flores chega com previsão de aumento na frequência sexual, diz pesquisa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Couple laying on bed surrounded by flowers.
1 de 1 Couple laying on bed surrounded by flowers. - Foto: Getty Images

A estação mais florida do ano chegou! Hora de começar a guardar os casacos, e começar a se preparar para entrar no último trimestre do ano. Com a chegada das flores, vem também a possibilidade de aumentar  a frequência sexual. Pelo menos é o que sugere uma pesquisa do site de encontros C-date, que apontou que o sexo casual tem um aumento de 30% nessa época do ano quando comparado com o inverno.

Mas o que a primavera tem a ver com o aumento da libido e das relações sexuais? De acordo com a pesquisa, o período é marcado pelos cheiros e pelas cores, e ambos podem causar reações diversas no corpo. Além disso, eles garantem que a chegada do fim de ano vem acompanhada de férias e festas, o que os inspira a se abrir mais para encontros sem compromisso. 

Quem explica algumas hipóteses que podem justificar esse aumento, é a terapeuta sexual Thalita Cesário. Vale ressaltar que no Hemisfério Norte, os europeus e norte-americanos, devidamente vacinados, viveram uma estação bem quente regada a encontros presenciais e mais sexo casual.

5 imagens
Uma pesquisa apontou que em relação ao inverno, o aumento na frequência sexual é de 30%
Os casais podem desfrutar dos encontros ao ar livre
Além da luz solar ser um fator que aumenta a serotonina
E os dias quentes causam mais disposição.
1 de 5

A primavera chega com previsão de sexo!

2 de 5

Uma pesquisa apontou que em relação ao inverno, o aumento na frequência sexual é de 30%

3 de 5

Os casais podem desfrutar dos encontros ao ar livre

4 de 5

Além da luz solar ser um fator que aumenta a serotonina

5 de 5

E os dias quentes causam mais disposição.

 

Mais disposição

Para a especialista, com a chegada de dias mais quentes, a propensão aos encontros aumenta: “Pode estar relacionado ao fato de haver mais disposição, uma vez que no frio tendemos a ficar mais recolhidos. Além disso, com alimentação mais leve, que pode também contar com alimentos mais afrodisíacos, e o uso de roupas mais frescas e até mesmo decotadas deixa tudo mais solto, contribuindo para mais libido”, esclarece.

Luz solar, cores e cheiros

Outra hipótese apontada pela pesquisa que pode justificar o fenômeno, é o fato da incidência da luz solar gerar mais serotonina. Quem nunca ficou mais animado com dias de mais sol? As cores e cheiros da estação também parecem influenciar nesse clima.

Encontros ao ar livre

Thalita aponta que a possibilidade dos encontros acontecerem ao ar livre também favorece o sexo casual: “Em dias frios e chuvosos, as pessoas têm menos opções de espaços para marcar o date, principalmente se for primeiro encontro, que a maioria dá preferência para alternativas ao ar livre”, esclarece.

Férias e libido

Por fim, a primavera começa no Hemisfério Sul próximo ao final do ano, onde o clima começa a literalmente esquentar, e as pessoas se programam para as festas e as férias.

Vale ressaltar que há pesquisas que relacionam pausas, feriados e férias ao aumento da libido. Um levantamento realizada por um site inglês, apontou que 82% dos homens e 78% das mulheres consideram as férias um afrodisíaco e desejam sexo com mais frequência quando estão fazendo uma pausa na vida normal.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?