É primavera: se prepare para transar mais
A estação das flores chega com previsão de aumento na frequência sexual, diz pesquisa
atualizado
Compartilhar notícia
A estação mais florida do ano chegou! Hora de começar a guardar os casacos, e começar a se preparar para entrar no último trimestre do ano. Com a chegada das flores, vem também a possibilidade de aumentar a frequência sexual. Pelo menos é o que sugere uma pesquisa do site de encontros C-date, que apontou que o sexo casual tem um aumento de 30% nessa época do ano quando comparado com o inverno.
Mas o que a primavera tem a ver com o aumento da libido e das relações sexuais? De acordo com a pesquisa, o período é marcado pelos cheiros e pelas cores, e ambos podem causar reações diversas no corpo. Além disso, eles garantem que a chegada do fim de ano vem acompanhada de férias e festas, o que os inspira a se abrir mais para encontros sem compromisso.
Quem explica algumas hipóteses que podem justificar esse aumento, é a terapeuta sexual Thalita Cesário. Vale ressaltar que no Hemisfério Norte, os europeus e norte-americanos, devidamente vacinados, viveram uma estação bem quente regada a encontros presenciais e mais sexo casual.
Mais disposição
Para a especialista, com a chegada de dias mais quentes, a propensão aos encontros aumenta: “Pode estar relacionado ao fato de haver mais disposição, uma vez que no frio tendemos a ficar mais recolhidos. Além disso, com alimentação mais leve, que pode também contar com alimentos mais afrodisíacos, e o uso de roupas mais frescas e até mesmo decotadas deixa tudo mais solto, contribuindo para mais libido”, esclarece.
Luz solar, cores e cheiros
Outra hipótese apontada pela pesquisa que pode justificar o fenômeno, é o fato da incidência da luz solar gerar mais serotonina. Quem nunca ficou mais animado com dias de mais sol? As cores e cheiros da estação também parecem influenciar nesse clima.
Encontros ao ar livre
Thalita aponta que a possibilidade dos encontros acontecerem ao ar livre também favorece o sexo casual: “Em dias frios e chuvosos, as pessoas têm menos opções de espaços para marcar o date, principalmente se for primeiro encontro, que a maioria dá preferência para alternativas ao ar livre”, esclarece.
Férias e libido
Por fim, a primavera começa no Hemisfério Sul próximo ao final do ano, onde o clima começa a literalmente esquentar, e as pessoas se programam para as festas e as férias.
Vale ressaltar que há pesquisas que relacionam pausas, feriados e férias ao aumento da libido. Um levantamento realizada por um site inglês, apontou que 82% dos homens e 78% das mulheres consideram as férias um afrodisíaco e desejam sexo com mais frequência quando estão fazendo uma pausa na vida normal.