É possível perder a memória depois de um orgasmo. Entenda
Especialista explica a possibilidade de perder a memória após um orgasmo intenso — caso aconteceu recentemente com uma norte-americana
atualizado
Compartilhar notícia
Para quem ainda duvida do impacto de um orgasmo intenso no organismo, fica a informação: é possível ter até mesmo amnésia depois de transar. Foi o caso da americana Polly Fisher, de 58 anos, que perdeu a memória por sete horas depois de fazer sexo com o companheiro.
Após correr às pressas para o médico achando que a esposa havia sofrido um derrame, o marido Mick Thacker, de 61 anos, contou ao Daily Star que os médicos diagnosticaram o caso como amnésia global transitória, causada pelo impacto do orgasmo.
“Ainda não me lembro do que aconteceu comigo. Perdi cerca de sete horas da minha vida. Achei que iria voltar lentamente, mas já se passou um mês e não nada mudou”, disse Polly à publicação.
De acordo com a sexóloga Gislene Teixeira, a perda de memória depois de um orgasmo é muito rara. Pesquisas que apontam que casos como esse acontecem com cinco a seis pessoas entre 100 mil, no espaço de um ano.
“A amnésia transitória é temporária e acontece por conta da alteração de fluxo sanguíneo que vai para o cérebro. Ela não tem efeitos colaterais e pode durar até 24 horas, mas geralmente dura apenas alguns minutos. Dizem que a expressão ‘foi bom para você?’ surgiu por causa disso, para ter certeza que a pessoa lembra do que aconteceu. É mais comum acontecer com sexo selvagem, algo muito intenso”, elucida.