metropoles.com

É da geração Z e não sabe onde fica o clitóris? Aprenda aqui

Uma vez que geração Z tem dificuldade de “encontrar” o clitóris, a Pouca Vergonha trouxe um mapa da vulva para ajudar os mais perdidos

atualizado

Compartilhar notícia

Westend61/Getty Images
Vagina - Metrópoles
1 de 1 Vagina - Metrópoles - Foto: Westend61/Getty Images

Únicas a terem um órgão voltado exclusivamente para o prazer sexual, o clitóris, as mulheres deveriam se considerar privilegiadas. Entretanto, a vida debaixo dos lençóis de muitas delas não tem sido de se invejar. Uma pesquisa recente mostrou que mais da metade dos homens da geração Z, com idades entre 18 a 24 anos, não conseguem encontrar o “botãozinho” mágico.

A notícia não foi exatamente uma surpresa a quem está do outro lado do balcão — ou da cama. De fato, muitos homens (e até mulheres) não conseguem encontrar o órgão do prazer. Por isso, a Pouca Vergonha preparou um mapa para te guiar.

De acordo com a ginecologista Marina Almeida, existem áreas de prazer, ou erógenas, espalhadas pelo corpo todo, mas há algumas mais populares, como a vulva, a vagina, os mamilos, as nádegas, pescoço e coxas.

Vulva e vagina

A especialista aponta que é importante lembrar a diferença entre vagina e vulva. A vagina é o canal interno; a vulva, a parte externa. “Na vulva, o clitóris, sem dúvida, é a área mais sensível. Na vagina, a parede anterior, logo após a curva do osso do púbis, é carinhosamente chamado de ‘ponto g’.”

2 imagens
mapa da vulva
1 de 2

mapa da vulva

Arte/Metropoles
2 de 2

mapa da vulva

Arte/Metropoles

Clitóris

O órgão sexual feminino tem mais de 8 mil terminações nervosas e é extremamente sensível ao toque. Marina aponta que, apesar de ter um tamanho considerável (de 9 a 11 centímetros), a parte externa conta com menos de 1 centímetro.

“Para localizá-lo, basta afastar os grandes lábios da vulva e procurar uma pontinha com um pequeno “capuz”. A estimulação do local correto irá produzir uma resposta imediata na parceira”, ressalta Marina.

E como fazer a estimulação correta?

Não saber como estimular corretamente o órgão ainda é algo relativamente comum entre homens e mulheres, mas não é motivo para vergonha. O órgão é sensível e deve ser estimulado com sutileza.

“Estimular o clitóris é incentivar a excitação e o orgasmo. Assim como o homem depende da ereção para um bom desempenho, a mulher precisa de excitação adequada para a lubrificação satisfatória”, encerra a ginecologista.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?