Dupla penetração: 4 dicas de uma sexóloga para iniciantes na prática
A quem busca esquentar a relação, a dupla penetração pode ser a opção de faltava no repertório; sexóloga dá dicas para quem quer testar
atualizado
Compartilhar notícia
A dupla penetração, um clássico dos filmes pornôs, pode acontecer com dois homens ou com brinquedinhos eróticos. Mas, para aderir à prática na “vida real” — sem toda equipe por trás de um filme adulto — é muito importante que a saúde, prazer e bem-estar sejam colocados em primeiro lugar.
Ser penetrada duplamente exige preparo. “A dupla penetração é uma prática que demanda bastante de ambas as partes. Fisicamente, é necessário preparar o corpo por meio de exercícios de relaxamento, além de ter muito cuidado e usar bastante lubrificante para evitar qualquer desconforto ou dor”, recomenda a sexóloga Ana Paula Nascimento.
Confira, abaixo, quatro dicas da expert para chegar lá com conforto e muito prazer:
- Faça pompoarismo;
- Use acessórios para treino;
- Não esqueça dos lubrificantes;
- Respeite seu tempo.
Além do preparo físico, é necessário ter certeza do que quer e estar emocionalmente confortável com a situação.
Por isso, Ana Paula acrescenta que confiança é algo essencial. “É vital que todas as partes envolvidas estejam confortáveis e consensualmente de acordo com a situação. A prática segura do sexo é fundamental para uma experiência memorável”, comenta.
Depois de todo o preparo, você se pergunta: como administrar dois pênis/ou um pênis e um brinquedo? Ana Paula responde: com comunicação.
Certifique-se de que ambos os parceiros estão em sintonia com a situação.
“Use posições que permitam a você controlar o ritmo e a profundidade da penetração. Lembre-se de que a segurança e o prazer de todos os envolvidos são a prioridade”, acrescenta a sexóloga.
Se for feita com outras duas pessoas, as melhores posições para fazer a DP são de quatro, com um embaixo e outro em cima, ou frango assado, deitada em cima de uma pessoa, com a outra em pé penetrando na vagina.