Dormir pelada pode ajudar na hora do sexo. Saiba como
Entenda como se livrar das roupas na hora de dormir pode interferir direta e indiretamente para tornar o sexo melhor
atualizado
Compartilhar notícia
Quem é apreciadora de pijamas bonitos sabe bem que nada melhor para a autoestima do que um lindo conjuntinho ou camisola na hora de dormir, certo? Contudo, dormir pelada pode ser mais benéfico do que uma simples peça de roupa e ainda fazer maravilhas pelo sexo.
De acordo com especialistas em bem-estar sexual, em entrevista ao Universa, do UOL, o ato de dormir sem roupas interfere positivamente em várias áreas que ajudam direta e indiretamente na sexualidade.
Quer saber quais e decidir se livrar de vez das roupas na hora de dormir? Confira:
Autoestima e autoconhecimento
Dormindo pelada, a pessoa tem mais contato com o próprio corpo e, como consequência, se conhece, se aceita mais e tem uma visão melhor de si mesma. Com o autoestima lá em cima, o sexo tem tudo para ficar muito melhor.
Te faz transar mais
Se a pessoa dorme com o parceiro, estar sem roupas proporciona um envolvimento sexual natural com o toque e o contato de pele com pele.
Qualidade do sono e menos estresse
Livre de roupas, um sono profundo fica mais propício já que há melhora na circulação sanguínea e regulação de temperatura. Com isso, ocorre também a diminuição do hormônio cortisol, o que provoca maior relaxamento e diminuição do estresse.
Pepeca livre
Quando a vulva é deixada livre para respirar sem as milhares de camadas de roupas usadas diariamente, há a prevenção de problemas ginecológicos, uma vez que diminui a proliferação de fungos e bactérias.