Dicas de ouro: quatro formas infalíveis para gozar na “espanhola”
Fetiche de muita gente, a técnica sexual pode promover prazer para todos os envolvidos
atualizado
Compartilhar notícia
Fetichizada por muitos, superestimada por alguns e pouco explorada por outros, a espanhola é uma técnica sexual que promete apimentar e variar o repertório de sexo dos casais. Porém, por ser difundida através de filmes pornôs, muitas pessoas acabam pensando que a posição requer seios muito fartos ou certas habilidades.
Se você não sabe do que se trata, a espanhola é uma forma de fazer sexo com os seios, na qual o pênis é comprimido no meio dos peitos da mulher. E se engana quem pensa que é só para quem tem peitão. Dá inclusive para adaptar para outras partes do corpo.
A sexóloga Michelle Sampaio esclarece que apesar de ser uma posição muito fetichizada e difundida na pornografia, é possível explorar a técnica para que todos os envolvidos tenham prazer. Confira quatro dicas infalíveis para aproveitar a prática.
Espanhola na prática
Para começar é preciso saber que a espanhola é um estímulo muito visual e sensorial. Apesar de ser um dos maiores fetiches masculinos, vale lembrar que os seios são uma zona erógena, inclusive, quando estimulados, proporcionam muito prazer. Então, se quer melhorar ou diversificar a rotina sexual, essa é uma opção para tentar.
Estimule as zonas erógenas
Antes de começar, vale apostar em preliminares. Beijos, amassos e sexo oral até ambos estarem lubrificados o suficiente. Explore cada zona erógena devagar, e foque nos seios, massageando, beijando, acariciando, até deixar a região bem estimulada.
Hora da posição
Em seguida, é hora de escolher a posição para a prática, podendo ser um bom 69. Ou deitar por baixo, segurando os seios, e o parceiro se encaixa. Essa postura dará mais autonomia de movimentação ao par.
E há ainda a possibilidade do par sentar na beirada da cama, ou em uma cadeira, e a outra pessoa se aproximar encaixando os seios.
Atenção: independentemente da posição, vale segurar os peitos para comprimir o pênis e fazer o movimento de vai e vem.
Dica de ouro: Se quiser elevar a espanhola em um nível mais excitante, experimente incluir o sexo oral.
Deslizando
E para facilitar o movimento, é hora de deixar tudo molhadinho. Então aposte em gel massageador, lubrificante ou até gel beijável para deixar o movimento de vai e vem mais fluido.
Espanhola em outra região
E não precisa usar apenas os seios. Apesar de ser a forma tradicional da posição, existem também uma variação que dá para usar o bumbum. Isso mesmo. A sexóloga ressalta que não se trata de penetração anal, e sim de encaixar o pênis entre as duas nádegas e fazer o movimento de vai e vem.
E se ficou curioso, pode ler aqui 8 curiosidades sobre a prática.