Dia Mundial do Orgasmo: 5 vezes que a coluna deu dicas para chegar lá
Para celebrar a data, elencamos algumas dicas valiosas para entender e ajudar a ter prazer no Dia do Orgasmo
atualizado
Compartilhar notícia
Neste sábado, 31 de julho, é celebrado o Dia Mundial do Orgasmo. A data foi criada na Inglaterra, em 1999, por lojas de produtos eróticos, e desde então, o último dia de julho é marcado por muito prazer. Ou pelo menos deveria ser. A realidade é que nem todos conseguem alcançar o ápice sexual. Seja sozinha ou acompanhada, para muita gente, em especial para o público feminino, “chegar lá” pode ser um desafio.
A estrela do dia merece ser celebrada o ano todo. Por isso, ao longo dos meses, a Pouca Vergonha sempre aborda o tema, com o intuito de desmistificar os tabus que ainda existem quando se fala em prazer feminino, e ainda dar dicas para todas conseguirem alcançar esse ápice de satisfação.
Curiosidades sobre o orgasmo
Para ajudar no maior conhecimento sobre o assunto, tanto por parte das mulheres quanto dos homens, a coluna conversou com a sexóloga Gislene Teixeira e elencou nove curiosidades sobre o orgasmo. Clique aqui para saber mais.
Posições certeiras para gozar
Que tal estimular o clitóris e gozar muito? O órgão – exclusivo do corpo feminino – tem em torno de 8 mil terminações nervosas (o dobro do pênis) e existe única e exclusivamente para dar prazer à mulher. Logo, é com o estímulo dele que a maioria das mulheres consegue chegar mais facilmente ao orgasmo. Pensando nisso, sugerimos posições sexuais que favorecem o estímulo do clitóris. Clique aqui para saber mais.
Sem toque
Tá difícil gozar com a parceria? O orgasmo vem, mas quer testar algo novo? Já pensou em uma forma diferente de atingir o clímax sexual? O orgasmo hipnótico promete intensificar o prazer. Leia mais sobre o tema aqui.
12 é demais?
Será que você já alcançou algum ou alguns desses orgasmos? Gabriela Garcia e Gleicy Kelly Costa, criadoras do Vulva Livre, elencaram nada mais, nada menos, que doze tipos de orgasmos que uma mulher pode ter (você não leu errado, são doze mesmo). Clique aqui para ler mais.
Gozar sem estímulo sexual
Sim, é possível! É o que promete o “coregasmo”. Um estudo realizado nos Estados Unidos pontuou que o ápice do prazer feminino aconteceria por conta da estimulação de músculos da região do core – daí o nome -, que integra 29 pares de músculos que estabilizam a bacia, a pélvis e o abdômen, como os abdominais, os oblíquos, os lombares e os glúteos. E aí? Que tal alcançar o orgasmo após aquela série pesada de agachamentos ou abdominais, no auge da fadiga muscular e sem nenhum contexto sexual? Clique aqui e confira.