Dia dos Namorados: é melhor fazer sexo antes ou depois do jantar?
Para quem está planejando um jantar romântico e muito sexo no Dia dos Namorados, especialistas dão dicas sobre as melhores escolhas a fazer
atualizado
Compartilhar notícia
Uma das comemorações mais tradicionais do Dia dos Namorados é o jantar, ocasião na qual o casal aproveita para comer as mais diversas delícias. Sushi, risoto, hambúrguer, filé-mignon…. Independentemente da sua pedida, fica a dúvida em relação ao sexo: qual o melhor momento para encaixar a transa de comemoração, antes ou depois da refeição?
Se a intenção principal da noite é um “rala e rola” gostoso, o ideal é transar antes. Afinal, a depender da intensidade do “vuco vuco”, não é indicado estar com a barriga cheia. Contudo, no fim das contas, vai depender da disposição, intimidade e, claro, tesão do casal.
“É bom não ter uma regra e deixar rolar. Antes, ou depois, de acordo com a vontade. Caso role depois e o casal exagere, a dica é ir de leve, de ladinho, a posição com menos movimentação”, indica a sexóloga Daniela Fontenele.
O que evitar?
Apesar de muito presentes em alguns dos jantares mais suculentos, alguns alimentos são os principais vilões do sexo, e, sempre que possível, devem ser evitados. De acordo com o nutricionista Daniel Novais, a gordura, o açúcar e o álcool são alguns deles.
“A gordura e o açúcar favorecem o acúmulo de gordura, o que diminui o fluxo sanguíneo e, consequentemente, a excitação. Nos homens, pode até dificultar ereções. E o álcool atua em partes do cérebro que estão associadas ao prazer, além de ser um inibidor do sistema nervoso”, explica.
Logo, se a ideia é jantar algo mais pesado ou gorduroso, acompanhado de drinques ou um bom vinho, as dicas são: ou fazer sexo antes, ou não exagerar.