Dia do Orgulho: 45% dos héteros teriam um relacionamento homossexual
No Dia do Orgulho LGBTQIA+, estudo aponta que muitos heterossexuais já fizeram sexo ou já pensaram em engatar relações homossexuais
atualizado
Compartilhar notícia
Nessa quarta-feira (28/6), é comemorado o Dia do Orgulho LGBTQIA+ e, para marcar a data, a plataforma de encontros extraconjugais Gleeden realizou uma pesquisa que revela como heterossexuais se veem em relações homossexuais. O resultado surpreendeu.
De acordo com o levantamento feito com os usuários da América Latina, 45% dos héteros dizem já ter pensado em ter um relacionamento homossexual.
Além disso, 18% deles já tiveram um relacionamento homossexual; 20% já fizeram sexo com uma pessoa do mesmo gênero; 70% consideram que, se não fossem as condições morais, culturais ou religiosas, todos seriam bissexuais.
“Filmes, programas de TV e músicas estão começando a retratar personagens e relacionamentos queer de uma forma mais positiva e autêntica, ajudando a normalizar essas orientações. Além disso, é importante destacar o papel dos jovens, que lideram essa mudança, sendo mais abertos e honestos sobre suas identidades sexuais e de gênero”, explica a sexóloga Mariona Gabarra.