Dia das Mães: 7 vezes que a coluna falou sobre sexo e maternidade
Para comemorar a data, a Pouca Vergonha relembra matérias com temas relacionados às mães: de masturbação na gravidez a tesão pós-parto
atualizado
Compartilhar notícia
Chegou o segundo domingo do mês de maio – o Dia das Mães. E apesar da maternidade estar sempre ligada a uma aura imaginária de santidade e pureza (e por pior que seja para alguns filhos lerem isso), a verdade é: mães transam.
E, assim como todas as pessoas que mantêm uma vida sexual ativa, as mamães merecem uma vivência erótica plena e prazerosa. Como forma de presente para as homenageadas, a coluna Pouca Vergonha relembra sete matérias já publicadas sobre sexualidade e maternidade. Confira:
Masturbação na gravidez
Se a masturbação feminina, por si só, já é um tabu, quando ela ocorre durante o período de gestação essa polêmica triplica. Contudo, a masturbação não só é liberada como também recomendada para uma gravidez mais saudável e feliz. Clique aqui para saber mais.
Tabu sexual e fetiche por grávidas
Boa parte da sociedade não gosta de relacionar os assuntos gravidez e sexualidade, e há quem acredite que nem se deve transar durante a gestação. Quer saber a explicação de uma especialista para essa crença e também conhecer o fetiche por mulheres grávidas? Clique aqui.
Posições sexuais
Não é novidade que, desde que a gravidez seja saudável, o sexo é mais que recomendado. Contudo, a partir de um certo período, a barriga grande pode incomodar as mamães na hora H. Para isso, a coluna indicou algumas posições que facilitam o sexo na gravidez. Clique aqui para ler.
Grávidas e sensualidade no audiovisual
Apesar de ainda ser um assunto polêmico, a sexualidade na gestação está sendo cada vez mais falada, inclusive na mídia. O tema virou, inclusive, um episódio de série na Amazon Prime Video. Clique aqui para saber mais.
Flagra dos filhos
Uma das situações que mais aterroriza mães e pais mundo afora é ser pego de surpresa pelos filhos enquanto estão transando. Seja ver ou mesmo só ouvir o ato sexual dos pais, a depender da idade do filho, pode trazer diversos problemas à sua sexualidade no futuro. Clique aqui para ler e saber mais.
Sexo pós-parto
Não é incomum que a mãe, logo após o parto, tenha dificuldades em conciliar toda a nova rotina com uma vida sexual ativa e prazerosa. Por isso, a coluna dá dicas para conseguir colocar o lado mãe em ação sem deixar o lado mulher de lado. Clique aqui e confira.
Sem tesão?
Com todas as mudanças hormonais e novas obrigações que implicam ser mãe, pode acontecer de o desejo sexual das mulheres diminuir após o parto. Para ajudar quem está nessa situação, esta matéria lista 14 dicas para voltar com todo o gás à vida sexual nos primeiros meses depois de ter um bebê. Confira clicando aqui.