metropoles.com

Denúncia de Ingrid, de Casamento às Cegas, pode ser considerada crime

Uma participante do reality show Casamento às Cegas acusou o ex-marido de assédio sexual durante o episódio de reencontro do reality show

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
participantes de Casamento as Cegas, Ingrid e Leandro
1 de 1 participantes de Casamento as Cegas, Ingrid e Leandro - Foto: Divulgação

A participante do Casamento às Cegas: Uma Nova Chance Ingrid Santa Rita afirmou, no episódio de reencontro liberado nessa quarta-feira (10/7) pela Netflix, que ela e Leandro Marçal, com quem casou no programa, não estão mais juntos. A arquiteta relatou ter sofrido abuso por parte do personal trainer, e classificou a atitude do ex como “suja” e “imunda”.

“Quando eu escolhi você como meu marido, imaginei que, por você ter três irmãs, você saberia o que não fazer. Você não soube. Você me desrespeitou diversas vezes. Eu te protegi todos os dias dentro do reality, desde o primeiro dia, desde a lua de mel. Para quem tem dúvida, o problema sexual era do Leandro. O Leandro era brocha”, iniciou.

Ela prosseguiu dizendo que havia acolhido o personal trainer, buscando tirar estereótipos que recaem sobre a performance sexual de homens pretos. “Quando a gente foi para a minha casa, você quis resolver sozinho, Leandro. Eu falei para você: ‘Vai fazer terapia'”, continuou, afirmando que havia dito ao então marido que esperaria o tempo que fosse necessário, aconselhando-o a buscar terapia. Ingrid, então, prosseguiu: “O que você fazia Leandro? Você lembra? Você esperava eu dormir”, continuou. 

Em sua fala, Ingrid disse que quer distância do ex-marido. “Eu tenho nojo de você. Eu quero deixar isso muito claro. Eu tenho nojo da sua voz. Eu tenho nojo da sua boca. Eu tenho nojo do jeito que você me olha. Eu não quero você perto de mim. Eu não quero aproximação nenhuma. Estou deixando isso muito claro para que todo mundo aqui ouça, eu não quero esse homem perto de mim. Você não tem o direito.”

Advogada avalia caso

De acordo com a advogada especialista em direito penal Tamara Souza, o que Leandro fez com Ingrid pode ser enquadrado, judicialmente, como crime de estupro, quando há a ausência de consentimento da vítima.

“No caso de uma pessoa dormindo, ela está incapaz de oferecer qualquer tipo de consentimento, uma vez que não está consciente para entender ou reagir àquela situação. A condição de sono coloca a vítima em estado de vulnerabilidade, similar a outras situações previstas na lei, como quando a pessoa está sob efeito de álcool ou drogas”, evidencia a profissional. 

A advogada acrescenta que a legislação sobre abuso sexual no Brasil se aplica plenamente ao caso de uma pessoa que seja abusada sexualmente enquanto está em estado de incapacidade de resistência — ou seja, dormindo.  

“Portanto, qualquer outro ato libidinoso praticado com uma pessoa que está dormindo, drogada ou medicada configura estupro mesmo que não haja conjunção carnal [penetração] propriamente dita”, conclui Tamara. 

Nas redes sociais

Outra participante do reality, Marília Pinheiro, pediu a prisão de Leandro após Ingrid revelar abusos no casamento formado no programa da Netflix.  Segundo Marília, Leandro deveria ter saído preso da gravação do episódio do “reencontro”, da Netflix. “Acho que ele deveria ter saído de lá preso”, apontou.

Marília ainda contou detalhes dos bastidores da gravação após o desabafo de Ingrid. “Imagina a gente que estava lá. Ficou um clima horrível, muito pesado. Um assunto extremamente delicado e eu sinto muito pela Ingrid, por qualquer mulher que tenha passado por isso.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?