metropoles.com

Cospe ou engole? Saiba tudo sobre engolir sêmen e entenda o fetiche

Engorda? Faz mal? Engravida? Tire suas principais dúvidas sobre engolir sêmen e entenda de onde surge o fetiche pela prática

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Toshiro Shimada/Getty Images
Foto colorida de duas mãos juntas fotografadas de cima com miniaturas de espermatozoides em um fundo verde azulado - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de duas mãos juntas fotografadas de cima com miniaturas de espermatozoides em um fundo verde azulado - Metrópoles - Foto: Toshiro Shimada/Getty Images

“Cospe ou engole?”. Quem nunca se deparou com essa pergunta, seja por brincadeira em uma roda de amigos ou em meio ao dilema sobre o que fazer na hora H que atire a primeira pedra. O que fazer com o sêmen após a ejaculação masculina no sexo oral é uma grande dúvida – por tabus, “nojinhos” e até mesmo por crenças que nem sempre são verdade.

O sêmen, para quem não sabe, é uma secreção de cor branca amarelada, composta por espermatozoides e o líquido que vem da próstata, que mantém os espermas vivos. “Aproximadamente 15% do gozo é de espermas, o resto e formado por enzimas, ácido cítrico e líquidos. A quantidade varia entre 2 e 10 ml”, explica o urologista e sexólogo Celso Marzano – também conhecido como Dr. do Sexo,

Existem algumas inverdades sobre engolir sêmen que precisam ser desmentidas, como a de que é possível engravidar ao engolir o líquido – não é, já que ele vai direto para o sistema digestivo, e não reprodutivo – ou que engoli-lo engorda (ele não contém calorias).

Outra crença que existe sobre o gozo é de que ele é sujo ou faz mal à saúde quando engolido, mas o especialista garante que isso não é verdade.

“O sêmen não tem sujeira alguma, a não ser em casos de infecções, como a prostatite. Quando a situação é essa, há sintomas, como dor ao ejacular, mudança na coloração, sangue no sêmen, cheiro mais forte. Este gozo não é recomendável que se engula, ou mesmo que se coloque na boca”, indica.

5 imagens
Uma vida sexual ativa e saudável tem impacto direto no bem-estar
O prazer e o orgasmo liberam hormônios responsáveis pela diminuição do estresse e pela melhora do sono
É possível manter a sexualidade ativa e saudável até a terceira idade
No sexo, tudo é liberado desde que com total consentimento de todos os envolvidos e segurança
1 de 5

O sexo é um dos pilares para uma vida saudável, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS)

Witthaya Prasongsin/Getty Images
2 de 5

Uma vida sexual ativa e saudável tem impacto direto no bem-estar

RealPeopleGroup/Getty Images
3 de 5

O prazer e o orgasmo liberam hormônios responsáveis pela diminuição do estresse e pela melhora do sono

Westend61/Getty Images
4 de 5

É possível manter a sexualidade ativa e saudável até a terceira idade

Larry Williams/Getty Images
5 de 5

No sexo, tudo é liberado desde que com total consentimento de todos os envolvidos e segurança

Carol Yepes/Getty Images

Fetiche

O que fazer com o sêmen no momento da ejaculação masculina não só é uma questão de logística, como também permeia o imaginário fetichista e muita gente. Afinal, que atire a primeira pedra quem nunca presenciou o “gozar na cara” em uma produção pornô ou mesmo arriscou fazer com a parceria, por exemplo.

Por trás disso pode haver fetiches específicos. Uma delas é a crinofilia, que é caracterizada pelo fetiche por secreções da parceria: saliva, suor e sêmen, entre outros.

Contudo, o sexólogo Marcos Santos afirma que o fetiche pode partir também da parte do corpo em que se ejacula, e não à ejaculação em si, já que o rosto não é o único alvo de desejo para receber o sêmen.

“Pode ejacular então nas costas, na bunda, entre as coxas, nas mãos, pés, no cabelo, no seio, pescoço, abdômen, quadris…”, exemplifica.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?