“Consequências”: livro erótico é um dos mais baixados na internet
Da autoria da escritora paulista Sue Hecker, o título é apenas uma introdução ao livro “Tutor”, que chega às livrarias em janeiro de 2017
atualizado
Compartilhar notícia
“Para Maria Luíza, o balé era o seu porto seguro. Nos passos da dança ela refletia seus humores, medos e inseguranças… Até conhecer Walter, um jovem ambicioso e sedutor que, por meio de sua paixão e desejo, oferece as asas com as quais a alma de Malu sempre sonhou”.
Esse é um pequeno resumo de um dos livros brasileiros gratuitos mais baixados na internet. Da autoria paulista Sue Hecker, “Consequências” é uma introdução ao livro “Tutor”, que chega às livrarias em janeiro do ano que vem.
O livro com temática erótica fala sobre a vida de Malu depois que ela conhece Walter, amigo de seu “meio” irmão. A paixão entre eles é quase instantânea e os planos profissionais de ambos são alterados por esse amor, garante a escritora.“Será que vale a pena me envolver com uma mulher que pode ser uma grande distração?”, questiona Sue.
A história é contada em primeira pessoa pelos protagonistas. “Conto todas as etapas de uma história de amor e sua rotina. Ela nos envolve e nos força a refletir sobre o que nos motiva a amar e como nossas ações impensáveis podem afetar a nossa vida”, afirma a autora.
O primeiro best-seller escrito por Sue no site Amazon foi O lado bom de ser traída, que conta a história de uma mulher bem sucedida e apaixonada que descobre a traição do seu noivo.
Vivida por Bárbara, a personagem decide não se entregar à decepção e muda sua vida ao conhecer um juiz e sentir a tensão sexual entre os dois.
A autora
Empresária e representante comercial, Sue começou a escrever como uma aventura. Hoje, tem seis livros publicados (O lado bom de ser traída e seu prequel Prelúdio do Cinismo; Consequências, prequel do Tutor; Sr. G; Pertinácia; Caleidoscópio e Suficiente para ser feliz) e está prestes a lançar outros 12 títulos.
Sobre o que você fala em “Consequências”?
Presenteio os leitores com a história que antecede “Tutor”. Uma narrativa que, como um balé, expressa toda a emoção contida nos encontros, desencontros, erros, dúvidas e, sobretudo, nas consequências de cada escolha.
Disposta a seguir em busca do seu final feliz, Malu abrirá mão de tudo em nome do amor. Mas será que essa decisão não causará frustração e arrependimento? Como será lidar com os riscos de uma atitude impulsiva?
Como o erotismo é tratado nos seus livros?
Sou fã e leitora voraz de literatura erótica, mas o erotismo não é a parte determinante das minhas histórias, apesar de ter tomado gosto em narrar as cenas eróticas… Mas, nos livros, procuro passar sempre uma mensagem de superação e rendição, o erotismo acaba acontecendo naturalmente entre os personagens e quando vejo a cena está pronta e especial.
Atribui o erotismo ao sucesso?
Não posso deixar de falar que ele contribui. Costumo estudar muito sobre os temas abordados em cada nova história. Já falei sobre anencefalia, TOC, autoflagelação, violência doméstica e acredito que a combinação de toda a trama vem conquistando os leitores.
O erotismo foi surgindo ao decorrer de cada história e se tornando parte integrante. Gosto de viajar em cada cena como se tivesse vivenciando cada uma delas.
O brasileiro consome muita literatura erótica?
Existe um mercado e leitoras apaixonadas por literatura hot. Nosso cenário nacional está muito bem representado. Temos autores maravilhosos se destacando e conquistando dia após dias mais leitores.
O número de leitoras que me procuram para contar que não tinham o hábito de ler e que hoje não ficam sem um romance hot é enorme.
O assunto ainda é tabu? O que pode mudar?
Situações como essas prefiro fingir que não existem, faço como se fosse um mundo de faz de conta e vou atrás de divulgar meu trabalho e conquistar leitores. Não é fácil conquistar um mercado e se eu for me render a cada objeção não seguirei adiante. Então faço vistas grossas e sigo em frente.