Conheça o gouinage, uma técnica para obter prazer sem penetração
Não, não é masturbação e nem preliminares. O método envolve a estimulação de áreas além dos órgãos sexuais
atualizado
Compartilhar notícia
O tema não é novo, mas muita gente ainda desconhece. O gouinage é uma forma de trocar prazer com o (a) parceiro (a) sem penetração, apenas usando os sentidos do corpo humano. Isso pode ser feito por meio do tato, olfato, paladar ou fluidos genitais.
Em sua forma mais tradicional, não há estímulos por meio da masturbação. Para a sexóloga do C-date, Carla Cecarello, a prática deve ser considerada uma forma de entrega psicológica na Hora H.A técnica é mais comum no lesbianismo, no entanto, muitos casais heterossexuais estão se entregando a essa forma diferente de obter prazer.
“É uma troca conveniente para as pessoas envolvidas e pode ser prazerosa, mesmo sem penetração. Para isso, é preciso que haja muito envolvimento e intimidade entre o casal. Essa técnica é ideal para a dupla ‘brincar’ de descobrir outras formas de excitar um ao outro. Além disso, cria um forte vínculo de aproximação”, explica Carla.
Com a técnica, o corpo inteiro pode ser estimulado. Mas, é importante lembrar que ela não deve ser confundida com as famosas preliminares. “Na verdade, toda a satisfação desse encontro se dá a partir do estímulo corporal, pelos órgãos dos sentidos”, conta a sexóloga.
O contato corpo a corpo pode causar sensações extremamente agradáveis e prazerosas para casais que desejam criar um vínculo maior de intimidade no sexo. Os envolvidos, no entanto, não necessariamente atingirão o clímax.
Isso porque o orgasmo não é a parte principal da técnica, visto que o gouinage é caracterizado pelo prazer por meio de outras áreas do corpo. “A pessoa precisa estar muito focada. O estímulo nos órgãos sexuais deve ser forte e mais acentuado”, ressalta Carla.
Posições para praticar o gouinage
Carla diz que não existe uma série de opções – pois a prática não consiste em penetrações, mas é possível usar posições clássicas, como:
Espanhola: o casal vai precisar encontrar a melhor posição para a espanhola. Uma delas com o homem em pé e a mulher ajoelhada. “A mulher pode estimular o pênis com os seios, por exemplo”, recomenda a sexóloga.
Papai e Mamãe: a clássica posição pode ser usada de forma que o casal sinta o corpo e o calor um do outro.
Conchinha: o homem vai conseguir sentir prazer se movimentando para frente e para trás, usando o seu bumbum como apoio, mas sem penetrar na parceira.
Encaixadinho: o casal deve ficar em pé. Em seguida, o homem deve encaixar o pênis entre as coxas da parceira, próximo à vagina, mas sem penetrar o órgão sexual.