metropoles.com

Conheça o clímax cósmico: uma forma empoderada de autoprazer

O orgasmo cósmico vem sendo considerado uma técnica de masturbação reflexiva

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
GettyImages-840336868 (1)
1 de 1 GettyImages-840336868 (1) - Foto: Getty Images

Dia após dia aumentam as opções de vibradores, masturbadores e guias para atingir o clímax do prazer.  O número de pessoas adeptas à masturbação também cresceu no último ano, e um dos fatores responsáveis foi o isolamento social. Apesar desse crescimento e de muito se falar sobre o assunto, o tema ainda é tratado com certo tabu por alguns, principalmente quando se fala em prazer feminino.

Mas isso vem mudando. E o que muda também são as formas de estimular o corpo a chegar ao ápice do prazer. Hoje já não se restringem à uma única forma. Inclusive, é possível atingir esse clímax por diversos meios. Um deles promete ser o orgasmo cósmico. 

5 imagens
É uma forma de prazer
O orgasmo pode ser atingido não apenas pelos órgãos genitais
Na prática, é possível incluir óleos aromáticos
O  foco aqui é se sentir fortalecido e restaurado.
1 de 5

O clímax cósmico pode ser atingido sozinho ou com a parceria

Getty Images
2 de 5

É uma forma de prazer

Foto: Piotr Powietrzynski/Getty Images
3 de 5

O orgasmo pode ser atingido não apenas pelos órgãos genitais

Foto: Arman Zhenikeyev/Getty Images
4 de 5

Na prática, é possível incluir óleos aromáticos

Foto: Reprodução/Personare
5 de 5

O foco aqui é se sentir fortalecido e restaurado.

Getty Images

A técnica combina espiritualidade com autoprazer e vem sendo apresentada como uma maneira empoderada de explorar a masturbação.

A atividade é explicada pela curandeira energética e especialista em bem-estar sexual, Vanya Silverten, à revista inglesa Glamour. A autora do livro Sacred Revolution: A Woman’s Path to Love, Power & Sensual Enlightenment, voltado ao prazer feminino, explica que o orgasmo cósmico nada mais é que um clímax espontâneo do corpo em contato com o universo.

Isso mesmo! O prazer é alcançado por meio de técnicas de respiração e é possível ser atingido por qualquer pessoa, seja homem ou mulher.  Então pegue um fôlego, e vamos entender como se chega lá.

Fazendo amor com o universo

Quem acredita que espiritualidade não tem a ver com sexo, deveria repensar. De acordo com a especialista, os benefícios são curativos para as pessoas presas a um determinado tipo de masturbação, como por exemplo sempre os mesmos brinquedos sexuais, ou mesmo tipo de pornô.  Ou ainda quem carrega energias de antigos relacionamentos.

A ideia nessa prática é usar o corpo todo como um veículo orgástico. Seja sozinho ou acompanhado. Na visão da escritora, quando estamos tendo um orgasmo cósmico, estamos deixando  a energia do universo fazer amor conosco, então nem precisamos nos masturbar fisicamente. O foco nessa atividade não necessariamente são os órgãos genitais.

Respira fundo, deixe a luz entrar e chegue lá

Para alcançar o prazer, é preciso mover a energia sexual pelo corpo. Por isso, é necessário respirar, absorver e fazer circular  a luz do sol no seu templo sagrado. Vale lembrar que a masturbação espiritual se trata de uma experiência pessoal, então não existe uma maneira prescrita de atingir o orgasmo cósmico. É sobre sentir o seu caminho e brincar com a forma como as energias do universo estimulam o corpo.

Comece ficando nu na cama, deixando a luz do dia entrar pela janela. Em seguida, trabalhe a respiração, exalando profunda e conscientemente, imaginando a luz do sol energizando suas zonas erógenas. E atenção! Vale qualquer região de prazer do corpo, como clitóris, seios ou lábios. Use e abuse da imaginação. Imagine uma luz dourada na sua área genital que emana pelo corpo. E se quiser, incorpore a masturbação física. É possível também, acrescentar práticas como óleos, cristais, ou o que ajude a sentir o espaço como sagrado.

O foco aqui é se sentir fortalecido e ter o bem-estar restaurado.

“Combinar práticas conscientes e de cura em nosso autoprazer pode ser exatamente o que precisamos para liberar uma nova energia e aumentar nossa confiança sexual”, finaliza a especialista. 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?