Conheça footjob, fetiche de quem curte sexo com os pés
O fetiche tem como foco a estimulação sexual feita com os pés; entenda como funciona o footjob
atualizado
Compartilhar notícia
Todo mundo já ouviu alguém comentar sobre o fetiche em pés, seja um “pack” do pezinho, seja pintar as unhas do pé para impressionar um date. Quando o fetiche vai além de só olhar, porém, ele ganha outro nome: footjob. O termo é usado para praticar masturbação e o ato sexual com essa região do corpo.
A definição mais comum da prática do footjob consiste em utilizar os pés (normalmente descalços) para acariciar, acolher, deslizar, escorregar ou esfregar o membro do parceiro.
“Faz parte da podolatria, ou seja, o fetiche pelos pés. Consiste, basicamente, na utilização dos pés para fazer o ‘job’, que seria o ato de masturbação e até de penetração, mas é mais comum via masturbação”, explica o sexólogo Vitor Mello.
Footjobs são frequentemente realizados em homens, com uma parceira usando seus pés e/ou dedos dos pés para acariciar ou esfregar a área genital do parceiro do sexo masculino. Ele também pode se referir à prática de usar os pés e/ou os dedos dos pés para acariciar os seios de uma parceira ou até a área vaginal.
Apesar do footjob ser mais utilizado para a masturbação, o termo foi criado exatamente porque a masturbação implica o uso das mãos.
Ficou curioso/a?
Para quem quer fazer, o sexólogo indica a higienização tanto da parte íntima quanto dos pés, bem como cortar as unhas.
“Também é necessário cuidado para manipular os pés e as partes íntimas e, se for ocorrer a penetração, usar muito lubrificante.”
Para aproveitar a brincadeira, ainda dá para adicionar brinquedos, acessórios e muitos géis para tornar a experiência única.