Conheça a meditação que usa a energia sexual para trazer benefícios
Terapeuta tântrica explica sobre energia sexual e indica o tipo de meditação que a movimenta e traz diversos benefícios
atualizado
Compartilhar notícia
Quando se fala em energia sexual, a maior parte das pessoas tende a pensar que se trata apenas do sexo em si. Contudo, no tantra, a energia sexual é outro nome que se dá à força vital humana que, quando canalizada e usada da forma certa, ajuda na criatividade, desenvolvimento pessoal, relacionamentos e outras áreas da vida.
“Essa energia pode trazer uma série de benefícios, como aumento da vitalidade, libido, melhora da conexão com o próprio corpo, ampliação da intimidade nos relacionamentos, expansão da consciência e busca de prazer genuíno”, explica a terapeuta tântrica Luciene Felix.
São várias as formas de movimentar essa energia e utilizá-la no dia a dia, desde terapias tântricas até a própria conexão com a parceria.
Além disso, existem também as meditações ativas de Osho – modalidade de meditação que utiliza o movimento do corpo para ajudar as pessoas a liberar tensões acumuladas, expressarem emoções reprimidas e despertarem sua consciência interior por meio da circulação da energia sexual.
Segundo Luciene, são várias as meditações ativas, que contém várias fases que consistem em atividades diferentes para ativar a energia sexual.
“Como dançar, pular, vocalizar sons, respirar intensamente ou expressar livremente as emoções. Ao mover o corpo de forma ativa e expressar as emoções, as pessoas podem experimentar uma liberação profunda, relaxamento, clareza mental e uma sensação de bem-estar”, afirma.
As meditações podem ser praticadas de forma individual ou em grupo, mas a terapeuta indica sempre a presença de alguém capacitado para guiar a prática. “Além de guiar a prática, eles também oferecem suporte emocional no processo”, elucida.
Mas vale ressaltar: para além das meditações específicas, o simples ato de movimentar o corpo de forma consciente, sem amarras e com intenção, também ajuda a movimentar a energia sexual.