Conheça 3 famosas que, assim como Iza, se assumiram demissexuais
Veja outras celebridades que já abriram o jogo sobre a própria orientação sexual
atualizado
Compartilhar notícia
A sexualidade de artistas e celebridades sempre chama atenção do público. Na última semana, a cantora Iza intrigou a web ao se declarar demissexual.
O nome é usado para caracterizar pessoas que só sentem atração sexual vinculada à conexão emocional e afetiva. Ou seja, uma pessoa demissexual não consegue se relacionar sexualmente com alguém sem antes formar um vínculo com o indivíduo.
“Demora muito para eu querer transar com a pessoa, se eu não tiver nenhuma relação. Eu transei uma vez e foi tranquilo, deu tudo certo, mas fiquei me questionando. Demorei para entender que tinha a ver com isso [demissexualidade]”, relatou Iza no podcast Quem Pode, Pod.
Veja outras três celebridades que se encaixam na mesma classificação:
Giovanna Ewbank
A atriz e apresentadora Giovanna Ewbank também já abriu o jogo sobre sua sexualidade durante o Quem Pode, Pod, podcast do qual é host. Em uma conversa com o influenciador digital Álvaro Xaro e Rico Melquiades, a esposa de Bruno Gagliasso revelou ser uma pessoa demissexual.
“Tem que ter sentimento para transar com a pessoa. Meu sonho era sair transando, curtindo, aqui e ali. Mas não tenho muitas referências”, confessou.
Bruna Marquezine
A atriz também falou sobre a vida sexual no podcast de Giovanna. Apesar de não ter se assumido demissexual, Marquezine contou que chegou a se entender como “assexuada” por não ter tanta facilidade para ter relações íntimas. “Eu entrei nessa onda de que eu nem curtia muito transar, e daí eu percebi um pouco depois que era exagero, que depende do parceiro, do momento que você está”, afirmou.
“Umas [amigas] até me cobrando ‘pelo amor de Deus, se eu tivesse a sua idade, o seu corpo, eu ia tá dando para meio Rio de Janeiro’ e eu falava ‘gente, não quero mesmo'”, contou.
Drew Barrymore
Prestes a completar meio século de vida, a atriz revelou que está há 6 anos sem transar e que demorou a entender qual a sua relação com o sexo. “Eu não tive pais exemplares e me envolvi com pessoas adultas desde nova. Eu estava procurando por companhia, validação, excitação, prazer, aventuras, diversão”, declarou à imprensa internacional.
Apesar de não se orgulhar do seu passado, a atriz conta que as circunstâncias da vida, principalmente a maternidade, a fizeram ser uma mulher mais cautelosa. Ainda segundo a atriz, ela tratou a falta de sexo durante sessões de terapia.
“Ele [terapeuta] disse: ‘Sexo não é amor! É a expressão do amor’. Eu esperei toda a minha vida palavras como essas para me ajudar a entender a diferença, e agora, graças a ele, eu entendo”, concluiu.