Confira três dicas para voltar à ativa após um término
O momento a sós pode ajudar no autoconhecimento e preparar para um próximo relacionamento
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de um término de relacionamento, não é fácil voltar à ativa. Muitas vezes também nem é uma prioridade. Assim como passar um tempo a sós, pode ser opção para muitas pessoas, existem também aquelas que emendam um relacionamento no outro. Há ainda quem fique um tempo na solteirice e acaba esquecendo como flertar.
A terapeuta sexual, Thalita Cesário, esclarece que a situação é individual e não há regras: “Só quem passa pelo término e já inicia um relacionamento em seguida pode dizer se é um problema ou não”, afirma.
Para quem ficou um tempo “off” após um término e agora quer voltar ao jogo, a especialista lembra que apesar de variar como cada um vai levar a situação, existem algumas dicas que podem ajudar. Confira.
Autoconhecimento
Após o término, é a oportunidade da pessoa se conhecer e analisar o que deu certo e errado no relacionamento anterior: “O que acontece ao emendar um relacionamento no outro é que a pessoa perde a oportunidade de fazer essa análise, além de não ter um tempo para se curtir e apreciar a própria companhia e se autoconhecer”, afirma a especialista.
E aqui vale também se conhecer sexualmente. E entender o que te da prazer, quais seus limites e explorar o prazer a sós.
Sem máscaras
Após se conhecer, curtir seu tempo à sós, vale levar em consideração os aprendizados com relacionamentos anteriores: “E ficar atento para não repetir os mesmos erros”. Além disso, ser você mesmo é fundamental. Sem máscaras”, aconselha.
Sem jogos
Um terceiro ponto importante é iniciar um novo flerte sem os famosos “joguinhos”. Muitas vezes eles atrapalham mais do que ajudam, e ainda podem prejudicar o processo de ser você mesma sem máscaras. Ser sincera e honesta com você e seus sentimentos e principalmente, honesta com a outra pessoa envolvida.
Por fim, é preciso monitorar as expectativas para minimizar frustrações. Por mais que não dê para adivinhar o que se espera após um primeiro contato com um candidato à flerte, vale ter consciência do momento atual.
Gozando pós término
E quando o término não é bem digerido, pode afetar a vida sexual. Não é assim com todo mundo, mas existem pessoas que por não passarem pelo luto do fim do relacionamento, acabam se privando de sentir prazer novamente.
A terapeuta sexual Lua Menezes deu dicas nesta matéria sobre como retomar a potência orgástica e se sentir pronta para uma nova relação.