Confira cinco filmes que mostram diferentes perspectivas sobre sexo
A coluna traz uma seleção de obras que contêm sequências de relações sexuais trabalhadas de forma realista e sensual
atualizado
Compartilhar notícia
O filme Mektoub My Love: Intermezzo, do diretor Abdellatif Kechiche, causou polêmica no Festival de Cannes 2019 por mostrar uma cena de 13 minutos de sexo explícito. Apontada pelos críticos como pornografia gratuita, a obra aborda como a sexualidade é tratada pela arte e também o estranhamento do público em encará-la de forma direta.
Contudo, não é a primeira vez que cenas de sexo chocam e causam desconforto em obras cinematográficas, tanto para o público como para o elenco. No filme O Último Tango em Paris, considerado um dos mais emblemáticos dos anos 1970, o diretor Bernardo Bertolucci e o protagonista Marlon Brando orquestraram um estupro à atriz Maria Schneider, que tinha apenas 19 anos na época.
Desde então, por causa de diversos episódios do gênero dentro da indústria, o público olha com desconfiança para esse tipo cena, que geralmente segue a linha grotesca, pastelão ou corta para o dia seguinte. Mas vale lembrar que sexo é algo natural e positivo. Por isso, a coluna traz uma seleção de cinco filmes que contêm sequências de relações sexuais trabalhadas de forma realista e sensual. Confira: