Como saber se estou com vontade de fazer xixi ou de gozar?
Sentir vontade de fazer xixi quando quando está prestes a gozar é normal? Especialista responde
atualizado
Compartilhar notícia
Diferentemente dos homens, nem toda mulher ejacula quando chega ao ápice do prazer durante o sexo. Assim, muitas vezes, ao terminar a relação e mesmo tendo curtido bastante, algumas delas não sabem se de fato tiveram um orgasmo. Além disso, há quem se questione se o que ocorreu foi de fato uma gozada ou vontade de fazer xixi.
Quem explica como diferenciar (e identificar) a vontade de fazer xixi com o momento pré-orgasmo é a psicóloga e terapeuta sexual Ana Paula Nascimento.
“O orgasmo é uma resposta fisiológica e emocional intensa que pode variar de pessoa para pessoa, mas geralmente apresenta algumas características comuns: sensações físicas, mudanças fisiológicas e experiência emocional”, aponta.
A profissional acrescenta que é comum que algumas mulheres confundam a sensação de um orgasmo com a vontade de urinar, especialmente porque a área pélvica está envolvida em ambos os casos.
“A sensação de vontade de urinar geralmente é mais localizada na bexiga, enquanto a sensação do orgasmo é mais intensa na área genital, principalmente no clitóris e na vagina”, destaca.
Ana Paula também acrescenta que a intensidade das contrações durante o orgasmo é geralmente mais intensa e prazerosa do que a sensação de urgência para urinar.
“O orgasmo é acompanhado por uma sensação de liberação e prazer, enquanto a vontade de urinar é mais uma sensação de desconforto que pode ser aliviada ao usar o banheiro”, comenta.
E a diferença entre o squirt e o xixi?
O “squirt” refere-se à ejaculação feminina, que envolve a liberação de um líquido durante o orgasmo ou em resposta à estimulação sexual intensa.
“O líquido expelido durante o squirt é geralmente claro e pode ter uma consistência aquosa. Estudos sugerem que ele contém ureia, creatinina e ácido úrico, mas também pode incluir fluidos da glândula de Skene, que se assemelham ao fluido seminal”, salienta Ana Paula sobre as diferenças.
A profissional também acrescentou que muitas mulheres que experimentam o squirt relatam uma sensação de liberação intensa, semelhante a um orgasmo, em vez da sensação de urgência associada à vontade de urinar.
Por fim, a sexóloga acrescenta que entender as nuances do prazer sexual, incluindo o orgasmo e o squirt, é fundamental para a saúde sexual e o bem-estar. Cada corpo é único, e as experiências podem variar amplamente.