Como identificar um orgasmo falso? Veja 3 sinais de que ela não gozou
Saiba como identificar um orgasmo falso para poder alinhar expectativas com a parceria e, assim, melhorar o sexo
atualizado
Compartilhar notícia
Por conta de toda a socialização machista que ensina que apenas o prazer masculino importa, muitas mulheres acabam lançando mão de algo que não contribui em nada para o prazer feminino e, no fim, serve para massagear o ego dos homens: fingir orgasmos.
De acordo com a terapeuta sexual Luísa Miranda, fingir um orgasmo reforça a ideia patriarcal de que o homem é o centro de sexo e a mulher tem um papel secundário na relação a dois e no prazer.
“Para não deixar o parceiro insatisfeito ou magoado, ela mente. Quando ela faz isso, está dizendo que está tudo bem. Mas não está. Os homens precisam saber quando a mulher não gozou e desenvolver habilidades para ajudar a mulher na descoberta do orgasmo”, explica.
Desta forma, fica a dica: existem sinais que ajudam a identificar caso a parceira esteja fingindo um orgasmo. Apesar de cada indivíduo experimentar o ápice do prazer de forma diferente, o orgasmo feminino possui algumas peculiaridades que, quando não aparecem, podem significar um orgasmo fake.
Contudo, é importante entender que identificar que a parceira pode estar fingindo um orgasmo não serve para confrontá-la ou cobrar satisfações, mas, sim, para entender que a comunicação do casal pode estar tendo problemas e lançar mão do diálogo para alinhar expectativas, gostos e desejos. Assim, todo mundo sai ganhando. E gozando.
Confira três sinais de que a mulher está fingindo um orgasmo, de acordo com a sexóloga Daniela Fontinele:
Ausência de sinais do corpo
Se o ápice do prazer dela não envolve o corpo todo e ela usa apenas a voz e gemidos ofegantes para demonstrar tesão, é um sinal de alerta. Frequentemente, os orgasmos levam a mulher a agarrar, apertar, tencionar, estremecer e enrijecer o corpo inteiro ou partes dele.
Orgasmos simultâneos
Diferente do que se vê na mídia, os orgasmos simultâneos não acontecem facilmente. Lógico que eles podem ocorrer, no entanto, leva tempo e conhecimento da parceria para essa sincronização.
“Gemidões”
Por fim, um sinal que entrega o orgasmo fake é o som. Os gemidos, quando muito exagerados, podem ser só uma tentativa da mulher de imitar um filme pornô.