Cintia Dicker afirma que sexo melhorou na gravidez; entenda o porquê
Especialistas explicam benefícios do sexo durante a gestação e indicam melhores posições para transar grávida
atualizado
Compartilhar notícia
Em uma conversa com os seguidores na manhã desta quarta-feira (28/9), Cintia Dicker compartilhou um pouco sobre a vida sexual com o marido, Pedro Scooby, durante a gestação.
Grávida de seis meses, a modelo respondeu que, até agora, a relação dos dois continua ótima, e até melhorou. “Por enquanto, está ótimo. Desde que engravidei, nada mudou, só melhorou. Tomara que continue assim”, disse.
Apesar de alguns fatores culturais inibirem a sexualidade feminina durante a gravidez, o sexo pode ser, sim, ainda melhor nesse período. Transar não só está liberado, como também é recomendado.
“Em casos de gestações saudáveis e sem risco, os hormônios do prazer sexual favorecem a mulher, o bebê e o casal. Além disso, o fator fisiológico de aumento da lubrificação vaginal e o inchaço da área genital facilitam a mulher alcançar mais orgasmos”, afirma Marcos Santos, psicólogo especialista em sexualidade, em entrevista anterior ao Metrópoles.
Não só a própria sexualidade, mas a autoestima feminina pode ser aumentada nesse período. Não é raro a mulher se sentir mais sexual e sensual. O orgasmo, por exemplo, funciona como um motivador para que ela se sinta mais bonita do que nunca.
Cutuca o bebê?
Ainda que essa seja a crença de muita gente, a ginecologista e sexóloga Renata Ribeiro garante que, durante a penetração, a ideia de que o pênis pode encostar no feto é falsa. “Isso nunca acontece, o bebê está bem protegido dentro do útero. O colo do útero permanece fechado durante a gestação em que não há complicações, portanto, não há nenhum risco”, disse anteriormente à coluna.
Melhores posições
Durante o ato sexual, normalmente a mulher busca ficar em posições mais confortáveis, que não causem dor. Respeitar essa preferência é essencial, já que muitas gestantes continuam ficando em posições incômodas para não desagradar o(a) parceiro(a).
No hall das posições, as mais favoráveis e indicadas são as que não causam a compressão da barriga. Confira algumas sugestões que podem ser praticadas durante penetração (com pênis ou cinta peniana) e masturbação: