Cátia Damasceno ensina como trazer brinquedos sexuais para a relação
Cátia Damasceno, que estará na 5ª edição do Metrópoles Talks, explica como propor o uso de sex toys na relação
atualizado
Compartilhar notícia
Se você acha que brinquedos eróticos são sinônimo de prazer solitário, é hora de repensar suas ideias. Os acessórios sexuais podem, sim, ser grandes aliados do prazer a dois.
A sexóloga Cátia Damasceno aponta que o primeiro passo é desmistificar o tabu. “Muitas vezes, achamos que o uso de brinquedos sexuais pode parecer algo meio ‘avançado demais’ ou até que o parceiro vai se sentir inseguro. Na verdade, o que esses acessórios fazem é incrementar o prazer e a conexão entre o casal, deixando a vida na cama muito mais gostosa para os dois.”
A ideia, aqui, é complementar e não substituir a parceria. Por isso, não tenha medo de usar vibradores, dildos, plugs e anéis penianos. “Eles aumentam a conexão entre o casal, porque permitem que vocês descubram juntos novas formas de prazer”, acrescenta Cátia.
A expert é a atração da 5ª edição do Metrópoles Talks, no qual falará sobre “O segredo das mulheres bem resolvidas”. O público geral pode adquirir os ingressos para a palestra, que será realizada no dia 5 de dezembro, às 20h, no auditório principal do Ulysses Centro de Convenções, em Brasília.
Cátia acrescenta que o segredo para o uso de sex toys dar certo é escolher algo que excite ambos: seja um vibrador, anel peniano ou até um lubrificante com sensação de calor. “Quando vocês compartilham essas novidades, rola um aumento na intimidade e cumplicidade, porque tudo isso é uma forma de se conhecer melhor.”
Outra vantagem incrível dos brinquedos sexuais é que eles podem resolver alguns “probleminhas”, como quando rola aquela falta de lubrificação ou quando o boy deseja manter a ereção por mais tempo.
Como propor para a parceria?
O bom parceiro é aquele que se preocupa em oferecer prazer. Os brinquedos sexuais são uma maneira divertida de explorar novas opções para aumentar a intimidade e, como tal, vale a pena tentar. “O truque é introduzir o tema de uma maneira natural, que deixe ele curioso, e não intimidado”, recomenda Cátia.
Veja dicas de Cátia Damasceno para propor o uso de sex toys
Conversa leve e aberta
Nada de jogar a proposta de surpresa, do nada. Aproveite esse momento e comente algo como: “Sabia que tem uns acessórios que podem deixar tudo ainda mais interessante?”.
Mostre curiosidade
Em vez de dizer que você quer usar, pergunte se ele já ouviu falar de algum brinquedo sexual ou se já teve curiosidade em experimentar.
Comece com algo leve
Se for o caso de introduzir algo pela primeira vez, comece com itens mais suaves, como um anel peniano, um gel beijável ou uma venda.
Envolva ele na escolha
Nada mais gostoso do que comprar juntos. Acesse uma sex shop on-line, mostre algumas opções e deixe ele participar dessa descoberta.
Metrópoles Talks com Cátia Damasceno
No dia 5 de dezembro, às 20h, a sexóloga Cátia Damasceno é a convidada da 5ª edição do Metrópoles Talks. O evento ocorre no auditório principal do Ulysses Centro de Convenções, em Brasília (DF).
A palestra “O segredo das mulheres bem resolvidas” tem objetivo de ajudar a despertar nas pessoas mais autoconhecimento, prazer e liberdade.
Os ingressos, que custam a partir de R$ 70, podem ser adquiridos no site da Bilheteria Digital.