Cátia Damasceno ensina como se preparar para a dupla penetração
Quer se aventurar com a dupla penetração A sexóloga Cátia Damasceno, que estará no próximo Metrópoles Talks, dá dicas
atualizado
Compartilhar notícia
Já dizia o Bonde do Tigrão em meados de 2000: “Entra e sai, entra e sai, na porta da frente e na porta de trás”. Uma das fantasias mais comuns entre homens e mulheres, a dupla penetração pode ser superprazerosa para todos os envolvidos.
A quem não está habituado ao termo, trata-se de uma prática sexual que envolve penetração simultânea em dois orifícios, geralmente a vagina e o ânus. Muitas pessoas acreditam, devido ao que é encenado na pornografia, que a prática só pode ser feita entre uma mulher e dois homens, mas não é bem assim.
Existem várias formas de experimentar a dupla penetração, com duas pessoas, com uma pessoa e um sex toy, ou individualmente, se aventurando sozinha com os brinquedinhos.
A sexóloga Cátia Damasceno, atração do Metrópoles Talks que acontece no dia 5 de dezembro, comenta que o tema vive no imaginário de muita gente e é puro fogo no parquinho das fantasias íntimas.
“Se tem uma coisa que não pode faltar nesse encontro de corpos e prazeres, é a conversa. Nada de entrar em campo sem discutir as regras do jogo! O consentimento e a comunicação são os grandes astros da noite quando o assunto é dupla penetração”, comenta Cátia.
Confira o passo a passo para uma experiência sem dor por Cátia Damasceno
Comece com pompoarismo
Antes de tudo, exercícios de pompoarismo são essenciais. Eles fortalecem a musculatura pélvica, aumentam a flexibilidade e ajudam a criar consciência corporal. Faça exercícios como contrações e relaxamentos rítmicos diariamente.
Uso de acessórios para treino
Introduza gradualmente o uso de plugs de tamanhos variados para ajudar a acostumar a região. Comece com tamanhos menores e aumente progressivamente, sempre respeitando o seu ritmo e conforto.
Lubrificação é fundamental!
Nunca subestime o poder de um bom lubrificante. Escolha um de qualidade, de preferência à base de água para começar, e não economize! O lubrificante reduz o atrito e torna a experiência mais confortável e prazerosa.
Vibradores como auxílio
Vibradores podem ser usados não só para o prazer, mas também como uma forma de preparação. Eles podem ajudar a relaxar a musculatura e a aumentar a circulação sanguínea na região, tornando tudo mais fácil.
Respeite seu tempo
Cada corpo tem seu ritmo. Não tenha pressa. Use os plugs e vibradores sozinha inicialmente, para você entender como seu corpo responde e até onde você pode ir sem sentir desconforto.
Veja posições para aproveitar a DP
Metrópoles Talks
No dia 5 de dezembro, a sexóloga Cátia Damasceno é a convidada da 5ª edição do Metrópoles Talks. O evento acontecerá no auditório principal do Ulysses Centro de Convenções, em Brasília (DF).
A palestra “O segredo das mulheres bem resolvidas” tem o objetivo de ajudar a despertar nas pessoas mais autoconhecimento, prazer e liberdade.
Os ingressos, que custam a partir de R$ 70, estão disponíveis no site da Bilheteria Digital.