Caso Adnet: psicólogo explica por que pessoas traem mais no Carnaval
Após Marcelo Adnet ser flagrado traindo a esposa no Carnaval, especialista explica por que a data é mais propícia a traições
atualizado
Compartilhar notícia
No último sábado (10/2), Marcelo Adnet foi fotografado aos beijos com uma mulher durante o Carnaval e, supostamente, traindo sua esposa Patrícia Cardoso. Após o flagra, Adnet afirmou que ele e Patrícia já não estavam mais casados, mas sua ex não pareceu feliz com a situação.
E fica o questionamento: o Carnaval é uma época em que as pessoas tendem a trair mais? De acordo com o psicólogo Alexander Bez, a aura que existe em torno da folia pode influenciar, mas não é determinante.
“Principalmente nessa época de Carnaval, a ilusão, a imaturidade e a fantasia podem levar a ações não congruentes, como a traição. Mas muitas pessoas têm mesmo o prazer em trair por vários outros motivos, como a perversidade”, diz.
Alexander afirma que a preocupação com o sofrimento do outro seria a primeira conduta a ser tomada antes de partir para a infidelidade, preservando, assim, um sofrimento que poderia ser evitado, bem como ter terminando antes o relacionamento.
“A traição sempre é um prato frio, o qual a vítima experimenta! Nunca é saudável, mas dentro desse gosto amargo, saem ingredientes reveladores do aspecto da personalidade e do caráter da pessoa. A questão é que quando envolve sentimentos feridos, nada é agradável, e a traição é sempre o primeiro ponto de partida para esses sentimentos”, finaliza.