Calorias e sexo? Pare de pensar em emagrecer para gozar melhor
Entenda por que ficar preocupada em queimar calorias pode estragar a experiência de um sexo gostoso
atualizado
Compartilhar notícia
Quando o assunto é a vida sexual, existe um tema que tem chamado atenção do público, principalmente das mulheres: emagrecimento. Dieta do sexo, posições que queimam mais calorias e quanto tempo de sexo queima um lanche inteiro são alguns dos assuntos relacionados.
Contudo, há que se pensar nos malefícios que fazer sexo com o intuito de emagrecer pode trazer à qualidade sexual, uma vez que o foco não vai estar no ato em si.
“Para que o sexo seja gostoso e se chegue ao orgasmo, é necessário estar presente e sentindo cada toque, cada sensação e prazer. Trazer a mente para o momento vai ajudar. É importante estar sem ansiedades, sem cobranças”, explica o psicólogo sexual Marlon Mattedi em entrevista anterior ao Metrópoles.
Logo, o foco em perder calorias e emagrecer pode acabar distraindo a pessoa do foco do sexo, que é ter um momento gostoso com a parceria.
Essa pressão é exercida em cima das mulheres por conta do teor machista da sociedade, que desde sempre ensina que o sexo é sobre seduzir e estar “bonita e sexy” para o homem. Em meio a isso, a pornografia também faz seu papel em criar padrões inatingíveis de corpos.
“A ideia de perfeição imposta pela mídia e sociedade faz com que as mulheres fiquem insatisfeitas com o que têm”, elucida a ginecologista Giórgia Pasquali.