Bizarro! Descubra as verdades sobre as cenas de sexo de Hollywood
Desde detalhes gráficos em contrato até coreografias de transa, as produções têm processos que o público nem imagina para cenas de sexo
atualizado
Compartilhar notícia
Você já se perguntou como acontecem as famosas cenas de sexo de Hollywood? A dúvida ficou ainda mais frequente depois que começaram a surgir as produções o estilo “soft porn“, como Cinquenta Tons de Cinza e 365 Dias.
Entre as dúvidas, estão: as cenas são improvisadas? Os atores ficam sozinhos? São usados dublês? Essas e outras respostas foram dadas pelo site Insider, e a Pouca Vergonha apresenta as mais inusitadas para você:
Descrição gráfica no contrato
Antes mesmo de entrarem nos sets de filmagens, os atores envolvidos nas cenas de nudez assinam contratos que descrevem com detalhes – gráficos – cada uma das interações que vão ter em cena, como quais partes do corpo são visíveis, quanto da parte do corpo pode ser vista e por quanto tempo a parte do corpo é mostrada.
Coreografia sexual
Isso vai depender de diretor para diretor, mas há profissionais que preferem que as cenas de sexo sejam minuciosamente coreografadas antes de serem rodadas. De acordo com a publicação, o ator Neil Patrick Harris disse à revista Out em 2014 que a cena de sexo no filme Garota Exemplar foi coreografada de forma detalhada pelo diretor David Fincher.
“Tivemos que ensaiar a cena de sexo com David, cada centímetro dela – ‘Então você coloca sua boca no c* dele aqui, e então esse número de estocadas, e então você ejacula’ (…) Ele queria que fosse quase robótico, que soubéssemos exatamente onde estamos, em termos de posição, para onde tudo vai”, disse.
Improviso
Outros diretores, por outro lado, preferem improvisar cenas sexuais para que não se confunda o ritmo natural de uma transa. Contudo, a disposição ou não dos atores para improvisar neste tipo de cena precisa estar no contrato, assinado anteriormente.
Dublês
“Não é o ideal, mas acontece”. É o caso das cenas em que os atores não concordam com as cenas de nudez em questão. Nessas situações, é necessário o uso de dublês para as cenas. Assim como os atores principais, os dublês têm cláusulas de nudez em seus contratos que descrevem explicitamente se e como ficarão “peladões” na produção.
Múltiplos dublês podem ser usados para retratar um só personagem. Isla Fisher disse à Entertainment Weekly que várias dublês foram usadas nas cenas de nudez e sexo de sua personagem no filme Wedding Crashers. “Eu tinha um dublê de mão para a cena debaixo da mesa, um dublê de seios para o peito na cara e um dublê de bunda”, contou.