metropoles.com

“Banheta”: veja dicas para se masturbar no banho, como Sapato do BBB23

Após Sapato dizer que sente falta de uma “banheta”, termo usado para “punheta no banho”, o tema ganhou destaque. Veja dicas para a prática

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Globo/Reprodução
Cara de Sapato faz brincadeira sexual no BBB23 - Metrópoles
1 de 1 Cara de Sapato faz brincadeira sexual no BBB23 - Metrópoles - Foto: Globo/Reprodução

Você sabe o que é uma “banheta”? O termo ganhou os holofotes após ser citado no BBB 23, em uma conversa entre Gustavo e Cara de Sapato, na última semana. Ao falarem sobre o que mais sentem falta do “mundo real”, os brothers mencionaram a prática, que nada mais é do que uma masturbação durante o banho.

Cowboy confessou que sentia falta de ficar bastante tempo embaixo do chuveiro, “peladão e esfregando o saco”. Logo em seguida, Sapato completou. “Banheta, né? Não é só esfregar, mas é um esfrega-esfrega que demora”, explicou.

A masturbação, apesar de ainda hoje ser um grande tabu quando se fala em prazer feminino, é algo até mesmo incentivado aos homens desde a infância. Logo, entre o público masculino, é muito comum tomar longos banhos em que a “punheta” está envolvida.

“Banheta” é saudável?

Assim como qualquer tipo de masturbação, a “banheta” é saudável e uma ferramenta para o autoconhecimento e a individualidade sexual. Vale ressaltar, inclusive, que se masturbar é recomendável mesmo para pessoas sexualmente ativas e que vivem um relacionamento. Afinal, o autoprazer e o prazer com a parceria são espectros diferentes da sexualidade e não competem, mas se completam.

“As pessoas pensam que, durante a masturbação, a parceria pode estar pensando em outra pessoa, mas fantasias são individuais, e isso não necessariamente vai traduzir os comportamentos desse indivíduo. É muito importante o investimento em tempo para você, para sua individualidade e exploração do seu próprio prazer, porque isso abre espaço para descobrir coisas que são importantes e prazerosas”, elucida o sexólogo André Almeida.

Dito isso, a principal dica para a “banheta” perfeita é usar e abusar do lubrificante. Mas, atenção: ainda que, em estado de excitação, tanto o pênis quanto a vagina produzam lubrificação própria, a água tira esses fluidos naturais. “Produtos à base de água vão sair, então, é necessário que sejam feitos de silicone. É importante apenas verificar antes, porque algumas pessoas têm alergia a esse tipo de material”, conclui Almeida.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?