Atuação fetichista: confira curiosidades sobre o roleplay
No Dia Nacional do Teatro, a Pouca Vergonha homenageia o fetiche de quem gosta de interpretar papeis fictícios para aumentar o tesão
atualizado
Compartilhar notícia
Anualmente, o dia 19 de setembro marca o Dia Nacional do Teatro. Para além do viés artístico, existe um fetiche que se utiliza do “teatro” para brincar e esquentar as coisas: o roleplay.
Em tradução livre, o termo em inglês significa “encenação”, e no contexto sexual, trata-se de uma brincadeira em que casais interpretam ser outras pessoas. Toda a encenação é cheia de elementos eróticos, e geralmente os envolvidos têm outros nomes e profissões, por exemplo.
Em comemoração ao Dia do Teatro, a Pouca Vergonha traz algumas curiosidades sobre o fetiche.
Confira:
1 – Cybersexo
No roleplay, não é necessário estar de corpo presente para brincar. Assim como é possível fazer sexo virtual, o fetiche pode ser realizado também via vídeo chamada.
2 – BDSM
Apesar de não ser regra, boa parte das atuações no roleplay envolvem jogos de dominação e submissão, que fazem parte do BDSM (Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo).
3 – São, seguro e consensual
Assim como todas as outras práticas BDSM, o roleplay segue a regra do SSC (são, consensual e saudável), tendo palavras de segurança e combinados antes de começar as sessões.
4 – Subgrupos do roleplay
Dentro do roleplay, existem tipos de encenações específicas que levam denominações próprias. Por exemplo, no pet play, um dos envolvidos encena um animal; já no ageplay, uma idade diferente é interpretada.
5 – Improviso
Mesmo com todas as combinações prévias, o roleplay também tem muito de improviso durante as cenas – o que deixa tudo ainda mais espontâneo e gostoso.
6 – O mercado ajuda
Não é novidade que o mercado erótico está bombando, e os acessórios que ajudam no roleplay seguem pelo mesmo caminho. Fantasias, algemas, uniformes, caudas de pets, orelhas, máscaras… O céu é o limite.
7 – Roleplay no pornô
Uma das grandes responsáveis pelo gosto de homens e mulheres pelo roleplay é a pornografia, com suas situações fictícias e, ao mesmo tempo, tentadoras. Logo, em diversas das grandes plataformas pornô, é possível encontrar categorias inteiras de vídeos com o tema roleplay.