metropoles.com

Após afirmar ter tido “coregasmo”, influencer é chamada de mentirosa

Deia Cavalheiro afirmou ter sofrido hate após compartilhar que experienciou um coregasmo, que é o orgasmo por meio do exercício físico

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Foto colorida de uma mulher com os cabelos pretos e lisos olhando para a câmera com uma das mãos para cima - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de uma mulher com os cabelos pretos e lisos olhando para a câmera com uma das mãos para cima - Metrópoles - Foto: Reprodução/Instagram

Após compartilhar que experienciou um coregasmo — orgasmo feminino obtido por meio do exercício físico —, Deia Cavalheiro afirmou ter recebido muito hate nas redes sociais, principalmente de homens, que a chamaram de mentirosa.

Segundo a influencer fitness, em entrevista ao UOL, apesar dos seguidores a ofenderem com o argumento de que o coregasmo seria “impossível”, ela acredita que as críticas foram motivadas pela insegurança masculina. “Eles ficaram com medo de saber que nem só os homens são capazes de dar prazer”, disse.

Apesar de lamentar a repercussão negativa, Deia também se surpreendeu com relatos de mulheres curiosas ou mesmo que já compartilharam da mesma experiência inusitada.

“Eram depoimentos parecidos com o meu, sobre sentir vergonha e constrangimento. Percebi que muitas não falavam umas com as outras sobre isso por ser um tabu, mas fiquei feliz por várias mulheres contarem para mim sobre esse episódio”, contou.

O que é coregasmo?

Para quem não sabe, é possível, sim, chegar ao orgasmo durante a prática de exercícios físicos. O termo coregasmo ficou conhecido em 2011, quando um estudo realizado por cientistas da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, apontou que mais de um terço das 370 mulheres entre 18 e 63 anos de idade entrevistadas já haviam vivenciado um coregasmo, e outras 60% já tinham sentido prazer sexual durante o treino.

Ainda segundo a pesquisa, esse tipo de ápice do prazer feminino aconteceria por conta da estimulação de músculos da região do core — daí o nome —, que integra 29 pares de músculos que estabilizam a bacia, a pélvis e o abdômen, como os abdominais, os oblíquos, os lombares e os glúteos.

3 imagens
Além de prazeroso, o orgasmo traz benefícios para a saúde
O orgasmo é o ápice da sensação de prazer, enquanto a ejaculação é a saída de fluidos corporais
1 de 3

O orgasmo é a sensação de extremo prazer que acontece no clímax do sexo

oleg66/Getty Images
2 de 3

Além de prazeroso, o orgasmo traz benefícios para a saúde

3 de 3

O orgasmo é o ápice da sensação de prazer, enquanto a ejaculação é a saída de fluidos corporais

miljko/Getty Images

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?