Apocalipse e TikTok? Pesquisa lista tendências de namoro para 2021
Site de relacionamentos britânico prevê tendências de relacionamento para o próximo ano. Confira as que podem rolar por aqui também
atualizado
Compartilhar notícia
Assim como todas as áreas da vida humana, a de relacionamentos também é diretamente influenciada por fatores externos. Ou seja, no namoro e na conquista, existem tendências que mudam de acordo com o contexto em que se vive.
E é claro que um ano caótico e regado a pandemia, máscaras, distanciamento social e “novos normais” viraria as tendências de relacionamento de cabeça para baixo.
Para prever quais seriam elas e preparar os solteiros para o tão esperado 2021 (algo como o trailer que muitos têm pedido), o site de relacionamentos Plenty of Fish fez uma pesquisa com mais de 3 mil membros do Reino Unido e descobriu seus denominadores comuns.
Apesar de se tratarem de culturas diferentes, os solteiros brasileiros também passaram por poucas e boas. Logo, a coluna traz algumas tendências de namoro da lista que podem virar tendência também nos dates por aqui. Confira:
Apocalypsing
Como um verbo em inglês para a palavra apocalipse – um dos muitos e simpáticos sinônimos para o fim do mundo -, o Apocalypsing consiste em tratar todo relacionamento como se fosse o último. Não dá para julgar.
- 41% dos entrevistados conhece alguém que agiu assim no último ano, enquanto 24% admite ter feito isso
- 29% das pessoas ficaram mais ansiosas para entrar em um relacionamento devido à quarentena
Twice Baked
“Duas vezes assado” em inglês, Twice Baked é um trocadilho para a explosão do interesse em receitas de pão de banana no Google no mês de março no Reino Unido, quando começou a pandemia. A tendência retrata o momento em que a conversa de alguém é “assada duas vezes”, e as pessoas passam a ter apenas os mesmos assuntos repetitivos relacionados à pandemia e ao coronavírus.
- 29% dos solteiros se viram continuamente tendo as mesmas conversas sobre temas relacionados à Covid-19, de novo e de novo – como pão feito em casa.
Baby Zoomers
Uma outra palavra para o que os brasileiros chamam carinhosamente de “filhos da quarentena”. Os Baby Zoomers são a nova geração de bebês que foram concebidos durante o lockdown.
- 19% dos entrevistados conhece alguém que engravidou durante o confinamento da pandemia
Folklore-ing
Também como um verbo para o nome do mais novo álbum da Taylor Swift, Folklore-ing é o termo usado para o ato de estar tão focado em viver um romance de conto de fadas que as expectativas não chegam a corresponder com a realidade.
- 32% dos entrevistados se inspiraram tão fundo no refúgio oferecido pelo álbum de Taylor Swift em meio a um ano tão ruim, que admitiram estar focados demais em viver romances de contos de fadas.
Tok-blocking
Um termo que mistura as palavras TikTok e blocking (bloqueando, em inglês), esta tendência se trata das pessoas que assistem tanto ao TikTok que chega a interferir em seus relacionamentos.
- Mais de um em cada dez solteiros (14%) dizem conhecer alguém cujo vício em TikTok está atrapalhando a vida romântica