Antes ou depois do jantar: qual melhor horário para o sexo?
O que é melhor: transar antes do date ou maneirar no jantar e garantir o sexo pós-encontro? Veja o que dizem especialistas
atualizado
Compartilhar notícia
Final de semana chegando e bate aquela dúvida: jantar romântico com o date e depois uma noite de sexo? Ou será que é melhor transar antes de sair, para não correr o risco de comer demais, beber demais, ou ainda acabar se privando de comer e beber para não frustrar as expectativas da transa?
Muita gente fica em dúvida se é melhor transar antes de sair para o date que geralmente rola à noite, no jantar, ou deixar para o momento da volta. E aí, será que existe um horário ideal?
De acordo com a sexóloga, Daniela Fontinele, depende da intimidade e disposição do casal. Assim como existem pessoas que preferem não fazer sexo de barriga cheia, tem aquelas que transam loucamente após comerem uma pizza inteira: “É bom não ter uma regra e deixar rolar. Antes, ou depois, de acordo com a vontade”, esclarece a especialista.
Para os comilões
Para aquelas pessoas que programaram uma noite especial, valem algumas dicas: “Não comer uma feijoada ou alimentos pesados, não beber muito, e principalmente dar um tempinho no lugar ainda conversando, pra fazer digestão”, sugere Daniela. Nesse caso, pedir uma sobremesa para compartilhar é uma boa opção.
Fique atenta ao cansaço
Outra dica da sexóloga é se conhecer e observar o cansaço: “Marcou um encontro sexta à noite em uma semana muito pesada? Talvez seja melhor transar antes de sair”, aconselha.
O importante é se conhecer e estar em sintonia com a parceria. Se você sabe que vai acabar exagerando na comida e bebida, e faz questão de ter uma noite quente, garanta a transa antes de sair.
Prato principal
Quando as pessoas querem transar mesmo no dia de muito cansaço, a sugestão é ir direto para um motel/hotel que tenha uma boa cozinha e jantar por lá mesmo: “Ou um pode falar para o outro que eles serão o prato principal”, indica.
Muita comida e muito tesão
No caso de quem exagerou e ainda assim quer transar, a dica é esperar o quanto conseguir para fazer a digestão: “Ou faz de ladinho, de leve, que é a posição com menos movimentação”, finaliza a especialista.
Hora certa é quando há desejo
Para a terapeuta sexual, Thalita Cesário, o melhor horário é aquele em que ambos estão confortáveis e com desejo suficiente: “Um dos maiores erros é achar que toda vez que o casal irá sair necessariamente precisa haver sexo. O sexo precisa ser consequência de uma relação, namoro ou paquera. Para isso é importante que o casal se conheça e alinhe expectativas para os dates”, esclarece.
Caso a ideia seja sair para jantar e depois transar, é importante que não exagere no álcool e nem na comida para que isso não consuma muita energia e disposição atrapalhando a vontade. Se a ideia é apenas se curtir, por que não um sexo antes?
Por fim, não deve haver a obrigação de transar antes ou depois: “Os dates podem ser apenas programas que despertem a afetividade e aumentem a conexão do casal. Namorar é tão importante quanto transar”, declara a especialista.