metropoles.com

Amor de Carnaval: brasilienses curtem começar relação na folia

Pesquisa revela ainda que 58% dos casados já se aventuraram e transaram em lugares inusitados durante os dias de folia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pollyana Ventura/Getty Images
Couple in love with Carnival
1 de 1 Couple in love with Carnival - Foto: Pollyana Ventura/Getty Images

As folias de Carnaval já começaram e a palavra de ordem é curtição. Mas um dado pode surpreender muita gente. De acordo com um levantamento feito pela rede social de sexo Sexlog, com 10 milhões de pessoas cadastradas, os brasilienses aproveitam a data para engatar em relacionamentos sem arrependimentos. Entre os estados que mais apostam em namoros sérios estão o Distrito Federal (79%), seguido do Paraná (75,8%) e de São Paulo (75,2%).

E quem segue firme com um parceiro de longa data também aproveita as brincadeiras. Outro dado da pesquisa revela que 58% dos casados já se aventuraram e transaram em lugares inusitados durante a folia. Nesta época, as fantasias não ficam restritas aos bloquinhos. Cerca de 81% dos participantes relataram sentir mais vontade de realizar fetiches sexuais, com destaque para o sexo a três (40%), sexo em local público (37%) e suruba (22%).

Em contrapartida, há ainda aqueles que terminam relacionamentos antes da temporada dos bloquinhos e festas só para curtir o feriadão na farra. Segundo o levantamento, 21% dos usuários assumiram terminar um relacionamento antes do Carnaval para curtir, com destaque para os cariocas (23%) e mineiros (22%).

Para aproveitar ao máximo o sexo durante a folia, a sexóloga Virginia Gaia dá cinco dicas para curtir o Carnaval ao máximo:

1) Faça sexo seguro
A educadora sexual lembra que o Carnaval é uma festa de excessos. “Quantidade nem sempre é qualidade. É bacana viver esse momento com sexo seguro, então vale lembrar de usar preservativo durante a relação, inclusive para o sexo oral”, ressalta. Virgínia chama atenção para que as mulheres também levem preservativo na bolsa, propor o uso ao parceiro e não aceitar negociação sobre o uso ou não do preservativo.

2) Assédio não é brincadeira
Virgínia afirma que mesmo na curtição é preciso falar sério e respeitar os limites dos outros. “Existe uma diferença muito clara entre uma boa cantada, bate-papo, sedução e o assédio. Pegar pelo braço, no cabelo, tentar beijar a força, sem o consentimento da pessoa, não é legal. É assédio. Dá para ser bacana, xavecar e curtir, sem abusar”, explica.

3) Beba com moderação
Muitas pessoas abusam do álcool durante o Carnaval, mas o excesso é prejudicial também na hora do sexo. “Muitas pessoas perdem a timidez com o álcool, mas ele também tem um efeito nocivo pois é um depressor do nosso sistema nervoso central. Como consequência, o consumo da bebida deixa nossos sentidos e percepção enfraquecidos. Na hora do sexo, a bebida pode ser responsável por inibir o orgasmo ou trazer uma dificuldade maior de ereção”, aponta.

4) Não se iluda
Os astros indicam o Carnaval 2019 como um período de diversão, mas também propenso a fortes ilusões. “Essa mistura é bacana, mas dá mais espaço aos famosos “amores de Carnaval”. É importante manter os pés no chão; fazer sexo seguro; ter consciência para não criar grandes expectativas e saber se preservar, porque nem sempre as coisas vão para frente”, aconselha Virgínia.

5) Não julgue
Por fim, lembre-se que o Carnaval deve ser uma época para se fantasiar e ousar. Além disso, ambos os sexos devem ser tratados com igualdade. “Não julgue as mulheres, por suas roupas; são apenas fantasias. Os direitos entre homens e mulheres são iguais e não há necessidade de julgar ninguém pela roupa curta ou decotada”, defende.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?