Alexa de jovem britânica compra sex toys enquanto filme Borat passava na TV
Katie Brown, de 26 anos, afirma que assistente virtual realizou uma compra automática de brinquedos eróticos no valor de 107 euros
atualizado
Compartilhar notícia
Inteligências artificiais podem ser um facilitador no dia a dia, mas é preciso ter cuidado com o que se fala perto dos dispositivos. Uma jovem do Reino Unido afirmou que sua Alexa – assistente virtual da Amazon – comprou brinquedos sexuais sem o aval da proprietária.
Katie Brown, de 26 anos, disse em entrevista ao jornal The Sun que a situação aconteceu enquanto seu irmão assistia o filme Borat: Fita de Cinema Seguinte. A Alexa estava ao lado da televisão na ocasião.
Durante o longa, Borat tenta comprar três lanternas por meio da assistente, mas acaba adquirindo três sex toys de borracha. Segundo o irmão de Katie, a Alexa da jovem fez a mesma compra, no valor de 107 libras.
Ainda segundo a publicação, a britânica recebeu o reembolso, desativou o modo de pedidos automáticos e aconselhou que as pessoas não deixem suas Alexas perto de televisores.
Em um comunicado, a Amazon aponta que estranhou o ocorrido, uma vez que, de acordo com as políticas da empresa, a Alexa não realiza compras automaticamente. Ela apenas adiciona itens ao carrinho para que o usuário confirme a compra.
Por via das dúvidas, não faz mal seguir o conselho de Katie.