A gente desenhou: homens, aprendam onde fica o clitóris
Após pesquisa indicar que muitos homens não sabem encontrar o clitóris, a Pouca Vergonha explica onde está localizado o órgão
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar de ser o principal órgão feminino quando o assunto é prazer, o fato é que a maior parte dos homens que se relacionam com mulheres não sabem dizer onde o clitóris fica. E mais: uma pesquisa recente revelou que muitos deles não sabem nem que o clitóris não é estimulado diretamente com a penetração.
A fim de ajudar aqueles interessados em aprender a localização do “sino dourado” — parafraseando Charlie Brown Jr. — , a Coluna Pouca Vergonha decidiu ensinar de uma maneira bem didática: desenhando.
Primeiramente, é importante entender que o clitóris é bem maior que sua parte externa. Para além da “pontinha” que fica para fora e também é popularmente conhecida como “grelo”, o clitóris possui de 8 a 9 centímetros e se estende por dentro da pelve.
Já a parte externa, mais sensível, fica localizada na parte de cima da vulva, entre o “monte de Vênus”, que é a região do púbis, e a uretra, por onde sai a urina. Ele fica protegido pelo prepúcio clitoriano, que é uma espécie de “capuz” de pele.
Por que o desconhecimento do clitóris?
Piadas à parte, fica o questionamento: por que tamanho desconhecimento acerca do principal órgão de prazer feminino?
Ao longo dos séculos, o clitóris e o prazer feminino eram um mistério também para a própria medicina. Prova disso é que apenas em 2009 (sim, já no século 21) o clitóris foi mapeado em um estudo publicado no The Journal of Sexual Medicine.
Como consequência disso, o holofote ficou para o prazer masculino. Até mesmo mulheres não conhecem sua própria anatomia e não sabem identificar o clitóris. Apesar disso, o clitóris tem mais terminações nervosas que o pênis e é o único órgão do corpo humano que serve única e exclusivamente para o prazer.
Se, agora, você aprendeu onde fica o clitóris e o potencial que o órgão carrega, vá para a ação. Se a intenção é explorá-lo no sexo, existem posições sexuais que favorecem o estímulo indireto da região.
Confira:S