A fimose pode atrapalhar na hora do sexo. Saiba por quê
Urologista explica como a fimose, excesso de pele que cobre a glande do pênis, pode atrapalhar os homens na hora do sexo
atualizado
Compartilhar notícia
A fimose – excesso de pele que recobre a glande do pênis e dificulta sua exposição – é mais comum do que se imagina. Além de quase todos os homens nascerem com ela, alguns continuam tendo em sua fase adulta e podem, inclusive, adquirir com o tempo. Mas fica a dúvida: atrapalha no sexo?
Segundo o urologista e sexólogo Celso Marzano, mais conhecido como Dr. do Sexo, a fimose pode, sim, atrapalhar na sexualidade do homem de várias formas, causando desconforto e até diminuindo a sensibilidade do pênis.
“O fato da pele ser mais estreita e dificultar a exposição da glande pode fazer com que a movimentação do sexo se torne desconfortável e até mesmo dolorosa. Sem contar que, por ficar menos exposta, a glande pode se tornar menos sensível, e isso acaba interferindo no prazer”, explica.
Além disso, é importante ressaltar que a fimose pode trazer alguns riscos à saúde, uma vez que a maior quantidade de pele acaba dificultando a limpeza e fazendo com que secreções se acumulem entre a pele e o pênis, causando inflamações e infecções.
“Até mesmo na hora de ir no banheiro, resquícios de urina ficam acumulados na pele, e acabam aumentando os riscos de machucar e também de causar mal cheiro”, alerta.