70% dos solteiros se surpreendem com a aparência do crush no 1º date
Pesquisa revelou diferenças marcantes entre grupo de pessoas com mais de 35 anos e a geração Z com relação ao primeiro date; entenda
atualizado
Compartilhar notícia
Nem tudo é o que parece — sobretudo na internet. Uma pesquisa recente revelou que 70% dos solteiros se surpreendem com a aparência do crush no primeiro date. Ou seja, ao chegar ao local, a maioria das pessoas se deparou com alguém diferente das fotos do perfil.
O levantamento, realizado este mês, ouviu mais de três mil usuários no Brasil. Foi revelado que quanto maior a idade, maior é a decepção: 72% das pessoas com mais de 35 anos se sentem “muito decepcionadas” quando o crush é diferente das fotos, enquanto apenas 38% da geração Z enxerga isso como um problema.
A explicação se dá pelas expectativas em relação à aparência física do crush, além do crescente uso de filtros de imagem para aprimorar as fotos.
Embora 70% dos participantes afirmam “não usar filtros por preferirem ser natural”, 74% acham que muitas pessoas utilizam essas ferramentas para melhorar a aparência.
Questionados sobre os motivos que levam à utilização de filtros, a geração Z revelou uma relação mais complexa com sua própria imagem: 16% disseram que usam filtros porque não estão felizes com sua aparência real, em comparação com 10% dos entrevistados com mais de 35 anos.
O que realmente importa?
A pesquisa também investigou o que mais atrai a atenção dos usuários, revelando mais uma divisão geracional.
Enquanto 59% dos 35+ valorizam os perfis com biografias completas e detalhadas, 52% da geração Z afirma que valoriza mais as fotos ao avaliar um perfil.
“Esses insights fornecem uma visão fascinante sobre como as pessoas moldam suas identidades online e indicam grande diferença entre aqueles que nasceram antes ou depois da revolução digital”, explicou Michael Illas, especialista em relacionamento do Happn, em nota.