62% dos usuários de apps de paquera querem usar IA como coach amorosa
Uma pesquisa, feita em maio, revelou que as pessoas que usam apps de paquera querem recorrer à IA como uma “conselheira amorosa”; entenda
atualizado
Compartilhar notícia
A inteligência artificial (IA) é cada vez mais explorada para finalidades diversas. Uma nova pesquisa revelou que 62% dos usuários de aplicativos de paquera no Brasil estão interessados em usar a IA como coach amorosa para encontrar potenciais parceiros românticos.
A investigação, realizada pela empresa de segurança cibernética Norton, também descobriu que os brasileiros que estão em apps de namoro gastam, em média, mais de uma hora por semana navegando pela plataforma. Além disso, eles investem mais de R$ 400 por ano.
Outro dado relevante é que 69% dos usuários de aplicativos de namoro querem usar IA para criar frases de abordagem ou iniciar conversas, e 67% utilizam a ferramenta para melhorar fotos.
No entanto, quase 7 em cada 10 (67%) gostariam de criar perfis de relacionamento on-line “fakes”.
Segundo a equipe responsável pela pesquisa, um dos motivos que ajuda a explicar por que as pessoas querem recorrer à IA como uma “conselheira amorosa” é justamente todo o investimento de tempo e dinheiro.
O estudo foi realizado on-line em março de 2024, com 1.013 adultos com 18 anos ou mais.