metropoles.com

62% dos homens héteros receberiam fio terra se a parceira pedisse

Pesquisa aponta que 62,13% dos homens heterossexuais aceitariam receber fio terra se a parceira pedisse na hora do sexo

atualizado

Compartilhar notícia

Francesco Carta fotografo/Getty Images
Foto colorida do braço de uma mulher com o dedo apontado para cima e as unhas vermelhas, em um fundo azul claro - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida do braço de uma mulher com o dedo apontado para cima e as unhas vermelhas, em um fundo azul claro - Metrópoles - Foto: Francesco Carta fotografo/Getty Images

Em uma sociedade machista, o prazer anal ainda é um grande tabu entre homens heterossexuais. Contudo, uma pesquisa da Sexlog encomendada exclusivamente para o Metrópoles aponta que 62,13% dos homens héteros aceitariam receber o famoso fio terra durante o sexo se a parceira pedisse.

Além disso, 43,90% afirmam que já receberam e gostaram, enquanto apenas 4,29% já receberam e não gostaram.

Entre os entrevistados, 78,41% disseram não acreditar que um fio terra tenha alguma relação com orientação sexual, enquanto 21,59% afirmam que acredita.

Ânus ainda é um tabu

Apesar de todo ser humano ter um ânus e poder sentir prazer com ele, ainda existe a crença de que é uma “área proibida” para homens héteros, ainda que o estímulo seja feito por mulheres. Essa crença, além de preconceituosa, está longe de ser verdade.

Para além do fato de não existir problema algum em uma possível homo ou bissexualidade, o fato é que homens heterossexuais podem explorar o prazer anal com qualquer outra pessoa, sozinho ou mesmo com uma mulher — o que não muda em nada sua orientação sexual.

0

“Por causa da eterna necessidade de autoafirmação masculina, a prática é, pelas mulheres que propiciam e pelos homens que a recebem, associada à homossexualidade. Mas não tem a ver com orientação sexual. Muitas mulheres são adeptas do sexo anal pelo prazer que sentem. A mesma sensação pode ser vivenciada pelos homens”, conta a sexóloga e psicoterapeuta Poema Ribeiro.

Para Mayumi Sato, CMO do Sexlog, está mais do que na hora de deixar tabus que envolvem corpo e prazer para trás.

“Essa conversa está mais avançada entre as mulheres, que já entenderam que conhecer e explorar o próprio corpo melhora a relação com si mesma e com outro, agora é legal dar crédito aos homens que começam a se abrir ao tema, considerando o prazer anal como parte de suas relações e entendendo que isso nada tem a ver com orientação sexual”, elucida.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?