metropoles.com

6 situações que quebram o clima antes e durante o sexo

Algumas situações podem quebrar o clima na hora “H” e estragar a transa. Saiba como evitar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Problems in relationship on bed
1 de 1 Problems in relationship on bed - Foto: Getty Images

Já notou que algumas vezes, mesmo estando com vontade, você se sente broxada por alguma situação externa que acaba atrapalhando o sexo? Ou ainda, antes mesmo da transa começar, algumas circunstâncias envolvendo a parceria acabam fazendo o tesão desaparecer.

Se já aconteceu com você no sexo casual ou mesmo com a parceria, saiba que é comum algumas situações que fogem do controle levarem a essa queda no desejo. 

A psicóloga e sexóloga Gabriela Marinho elencou algumas situações que podem acontecer antes e durante a relação que realmente podem ser broxantes e impactar na continuidade da transa. Além disso, pontuou quais situações externas é preciso evitar caso não queira interrupções ou distrações na hora “H”. Confira.

5 imagens
Falta de higiene ou falta de autocuidado
Tentar introduzir sex toys sem conversar previamente com a parceria
Ansiedade demais também atrapalha a hora "H"
Ou ainda ficar preocupado com barulhos e interrupções externas
1 de 5

Algumas situações podem broxar antes mesmo do sexo começar

2 de 5

Falta de higiene ou falta de autocuidado

3 de 5

Tentar introduzir sex toys sem conversar previamente com a parceria

4 de 5

Ansiedade demais também atrapalha a hora "H"

5 de 5

Ou ainda ficar preocupado com barulhos e interrupções externas

Antes

Algumas vezes, antes mesmo de ir para o sexo, o par já pode fazer algo que acaba de vez com nosso desejo. Ou ainda, nós podemos ser os responsáveis pela broxada do outro. Vale ficar atenta às situações que podem ser castradoras.

Ansiedade

O primeiro vilão do bom sexo pode ser a ansiedade. “Ela atrapalha demais na hora “H” e ainda acaba desconcentrando e assustando a parceria. É para o sexo ser gostoso e divertido, mesmo quando é intenso”, explica Gabriela.

A dica é respirar e relaxar. Não precisa ir direto ao ponto. “Beijos, carícias e envolvimento lento faz com que cada momento seja degustado com mais vontade”.

Falta de higiene

A especialista reforça que apesar de muitas vezes não dar tempo de um banho antes da transa, alguns hábitos básicos de higiene são pré-requisitos para a transa fluir bem para os envolvidos.

Se o sexo é entrega e confiança, vale ressaltar que se envolver com alguém sem autocuidado pode dificultar essa conexão.

“Não dá para ir para cama com alguém sujo ou com mau cheiro, ou ainda mau hálito. O ideal é estar com a higiene sempre em dia e não apenas para o sexo”, orienta.

Embriaguez

Usar álcool ou drogas em excesso também pode ser responsável por broxar qualquer situação, inclusive o sexo. Já que é difícil ficar à vontade com alguém fora de si: “Ainda que a pessoa esteja mais solta, o uso de qualquer substância que tira a pessoa da realidade e do momento podem impedir a conexão”, alerta Gabi.

Durante

Alguns comportamentos seu ou do par podem atrapalhar a fluidez da transa, por exemplo ficar narrando a relação sexual, ou dando direcionamentos excessivos. Controlar o sexo é totalmente diferente de ficar falando e descrevendo o que está acontecendo ou ficar dando direções ao par o tempo todo.

“Vale dar direcionamentos sutis, que não sejam apenas pela fala, caso queira comunicar algo ao par”, indica a sexóloga.

Outro ponto que pode assustar a parceria é tentar incluir algo novo ou algum fetiche durante a transa. Se quer inovar, vale conversar antes e checar os limites do outro, já que pode assustar durante o sexo ou ainda não ser algo do gosto da pessoa.

“Mesmo coisas mais simples como pegar pelo cabelo, ou trazer um brinquedo sexual para a cama. Tudo isso deve ser avisado e combinado previamente”.

Situações externas

Por fim, ainda que tudo flua bem entre os pares, algumas circunstâncias externas podem desconcentrar e ser um balde de água fria no sexo. Por exemplo, televisão ligada com barulhos e vozes que chamem muita a atenção. Ou ainda o celular tocando e vibrando, tirando o foco do prazer. 

“Vale também estar atenta ao lugar que está acontecendo a relação sexual, já que muita gente fica inseguro com a casa cheia, vozes externas no ambiente, ou ainda receoso de que alguém possa ouvir o que se passa no quarto”, finaliza.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?