6 frases homofóbicas para tirar de vez do vocabulário
É muito importante ficar de olho no que falamos para não espalhar homofobia
atualizado
Compartilhar notícia
Esta semana, o mundo celebrou o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+. Atualmente, grande parte das pessoas não se dizem homofóbicas. Porém, isso não quer dizer que mesmo quem não pensa ter preconceito não possa acabar dizendo frases que carregam estereótipos e homofobia “sem perceber”.
Por isso, é muito importante conhecermos algumas dessas frases, até para tirarmos elas de vez dos nossos vocabulários e não acabarmos sendo preconceituosas sem querer!
Veja, a seguir, algumas frases preconceituosas para deixar no passado:
“É muito mimimi”
É muito fácil julgar a dor e as experiências do outros sem tê-las vivido – por isso mesmo essa frase é tão ouvida. Geralmente, quem diz isso quer dizer que a comunidade LGBTQIAP+ ou alguém dentro dela está se ofendendo por algo pequeno. Porém, da próxima vez que pensar em dizer isso, que tal se colocar no lugar da outra pessoa antes e perceber que, muitas vezes, aquilo foi realmente ofensivo para quem vive aquilo na pele todos os dias?
“Pode ser da sexualidade que quiser, só não precisa ficar mostrando, beijando na frente de todo mundo”
Essa é clássica! Porém, quem diz isso não falaria o mesmo de um casal heterossexual. Esse pensamento também mostra uma homofobia enraizada. Vale lembrar que o amor nunca é o problema, mas sim o preconceito.
Continue a leitura no site Toda Teen, parceiro do Metrópoles.