6 dicas para explorar a posição sexual da borboleta
Democrática e fácil de adaptar para diferentes corpos, a postura da borboleta promove uma penetração mais profunda
atualizado
Compartilhar notícia
Cansado do básico papai e mamãe? Apesar de existirem maneiras picantes de apimentar a postura básica e queridinha de muitos casais, algumas vezes é preciso (e gostoso) variar o repertório. Para quem está querendo tentar algo novo na cama, a borboleta pode ser a aposta certa.
Democrática e fácil de adaptar para diferentes corpos e preferências sexuais, a postura ainda proporciona prazer anal dependendo dos estímulos. O parceiro ativo pode ter um pênis ou um vibrador e penetrar na vagina ou ânus. Além disso, a posição proporciona uma penetração mais profunda e as variações funcionam mesmo com quem não é superflexível: “É democrática e beneficia homens e mulheres, casais homo e heterossexuais e ainda dá para fazer um trio”, informa o sexólogo Danilo Galante.
Ficou interessado? Confira o passo a passo e algumas variações da posição.
Como fazer
Para começar, o parceiro que será penetrado deita de barriga para cima, apoia os glúteos na beirada da cama e coloca as pernas em forma de V, apoiando as panturrilhas e tornozelos nos ombros do parceiro. A pessoa que for penetrar deve ficar em pé, de modo que o pênis ou vibrador possa entrar facilmente no par penetrado.
Mais prazer
A posição sexual da borboleta já é prazerosa sozinha, mas sempre há espaço para ainda mais prazer. Os especialistas elencaram algumas dicas para deixar mais quente.
O sexólogo Danilo Galante indica que adicionar sex toys como vibradores, pode aumentar o prazer: “Se o parceiro que está sendo penetrado tem uma vulva, dá para usar um vibrador no clitóris durante o sexo”, orienta.
Uso de travesseiros
A sexóloga Julia Cepeda dá a dica de adicionar travesseiros para ajudar a proporcionar mais conforto: “O item ainda vai alinhar os órgãos genitais dos pares corretamente, além de proporcionar a exploração de diferentes ângulos de penetração”, aconselha.
Estimular outras zonas erógenas
Para Danilo, vale aproveitar a postura do corpo todo do par que está sendo penetrado para estimular pontos erógenos.
Variações da borboleta
É possível também variar e personalizar a postura: “Dá ainda para incluir uma terceira pessoa. Os casais mais ousados podem fazer um trio, optando pela postura do 69 enquanto um dos pares está sendo penetrado”, sugere Danilo.
Ajoelhando
A pessoa que for penetrar pode tentar ficar de joelhos. Ambos os parceiros podem começar na cama, e o parceiro ajoelhado e penetrante levanta os quadris do parceiro de forma que as pélvis fiquem alinhadas.
Troque a posição das pernas
Para os menos flexíveis, Julia Cepeda sugere variar e colocar as pernas retas sobre os ombros do parceiro, e então trazer os joelhos para o peito, em direção aos próprios ombros.
Por fim, a borboleta é uma posição sexy e cômoda para quem está deitado e razoavelmente confortável para quem está penetrando. Divirta-se experimentando diferentes posições das pernas e veja o que funciona melhor para o seu corpo.