5 sinais vermelhos para não ignorar quando está saindo com alguém
Ciúme excessivo, infidelidade, incompatibilidade sexual: confira alguns alertas que não devem ser menosprezados no namoro
atualizado
Compartilhar notícia
Atire a primeira pedra quem nunca acabou brochando após conhecer um pouco mais o contatinho? Ou aquela situação que o encanto desapareceu à medida que a intimidade cresceu. Mas há também situações em que a atração aumenta com o tempo.
O fato é que começar um relacionamento, ou mesmo conhecer alguém novo, não é tarefa simples. Quando os envolvidos se aproximam, pode ser que o match aconteça rapidamente, ou que seja construído.
O segredo é saber identificar alguns sinais vermelhos com antecedência, antes que eles possam causar qualquer dano genuíno. Indícios sobre comportamento, personalidade da pessoa e até impulsos sexuais não devem ser ignorados. Confira abaixo os principais alertas a serem levados em conta:
Impulsos sexuais incompatíveis
É improvável que você tenha exatamente os mesmos impulsos sexuais que a parceria. Mas libidos totalmente diferentes podem causar problemas no futuro. O alerta é do especialista em relacionamento James Thomas ao portal inglês Metro.
Na visão do expert, mais importante do que os impulsos sexuais incompatíveis é a forma como a parceria vai lidar com isso. Se o par se mostrar cruel, ou passivo-agressivo quando você não está disponível sexualmente, está aí a bandeira vermelha.
Fique alerta como a parceria se mostra aberta a comunicar sobre sexo e libido. A dica do especialista é levar os sinais ruins a sério e considerar se os dois são totalmente incompatíveis quando se trata de sexo, ou se há caminhos por meio da comunicação.
Ciúmes
Sem muitos rodeios, a regra aqui é clara. Se o crush está mostrando sinais de ciúme e possessividade, não há muito o que fazer: a dica é “Saia daí”, adverte James.
Segredo
Todos nós temos nossa individualidade e direito de manter alguns assuntos apenas para nós mesmos. Mas é preciso ficar alerta se o par está se envolvendo em algo que é preciso esconder de todos.
A dica é ficar atento se você consegue lidar com muitos segredos da parceria.
Infidelidade
Cada indivíduo chega a um relacionamento já com uma bagagem, sabemos. Mas se a pessoa já foi infiel em relacionamentos anteriores, é preciso saber os seus limites. Analise se a infidelidade anterior semeará dúvida em sua mente.
A dica é ser cautelosa. Se você acha que a parceria de fato não é confiável, preste atenção aos sinais.
Tolerância para o sexo kinky
Sabe aquelas fantasias sexuais mais diferentes? Pode ser que você seja adepta ao sexo fora da caixa e tenha vontade de explorar alguns fetiches. Há ainda casos nos quais a parceria é Kinky, ou BDSM, e você seja totalmente baunilha.
A dica aqui é recorrer ao diálogo com a parceria e ser honesto sobre o quanto você está disposto a esticar a corda, ou quanto está aberto a abrir mão de algumas fantasias.
Sobre esse assunto, confira aqui o que a Pouca Vergonha já abordou, com dicas de quem entende do assunto.
Por fim, esteja atenta aos sinais conforme vá conhecendo o contatinho. E vale a máxima: confie nos seus instintos.