5 sinais que confirmam a química sexual entre os parceiros
Sabe aquela pessoa que ao chegar perto, você já sente tesão? Saiba identificar essa química
atualizado
Compartilhar notícia
Já sentiu aquela conexão sexual inexplicável com alguém? Você nem acha a pessoa tão legal assim, e pode até não querer namorar, mas a ideia de ficarem alguns segundos perto já faz acender o fogo e a vontade de transar vem. Isso é a famosa química sexual.
Apesar de poucos estudos a respeito, existem pesquisas que relacionam essa atração avassaladora ao sistema imunológico. “Tem a ver com saliva, com cheiro de suor, é algo de pele e de cheiro mesmo”, explica a sexóloga Daniela Fontinele.
Cientificamente não se sabe ao certo o que faz com que duas pessoas tenham o match sexual, mas, sabemos que é sorte encontrar seu par ideal na transa. Por isso, elencamos alguns sinais que mostram quando essa química existe entre os pares.
E atenção, vale ressaltar que não precisa estar relacionado ao amor ou a alma gêmea. Duas pessoas podem ter uma química sexual absurda e não serem compatíveis romanticamente, viu?
Sensações desconhecidas
O primeiro sinal que revela que existe química entre os pares, de acordo com a especialista, é quando estar perto do par desperta sensações que você nunca havia experimentado e nem sabia que existia.
Encostou, transou
Outro sinal certeiro de que a química bateu, é o fato de só encostar na pessoa e já despertar a vontade de transar, informa Dani.
“Mesmo naqueles dias cansados, só de encostar um no outro, o desejo aparece. As pessoas nem precisam ter passado o dia juntos ou ter algo romântico. É só chegar perto que o fogo acende”, diz.
Bilateral
Mas atenção, um sinal claro de que existe química entre os pares é: se rola o mesmo com os dois. A especialista reforça que não adianta apenas um sentir desejo e forte atração, tem que ser bilateral. “Os dois devem ter a mesma intensidade de atração no sexo, na pulsão e no desejo”, explica.
Tesão fora da cama
E se engana quem pensa que a química sexual rola apenas na cama. Daniela esclarece que quando bate a atração, mesmo em um contexto não sexual os pares se sentem atraídos.
“Essas pessoas sentem a necessidade de estar perto, se tocando, cheirando, mesmo fora da cama”, aponta.
Poucas vezes, mas sempre bom
E mesmo que os casais que tenham química, acabem ficando um tempo sem transar, ou com a frequência sexual baixa, sempre que tiverem relações, será bom. “Quanto existe essa atração forte, mesmo que se passe muito tempo sem sexo, quando acontece é sempre gostoso”, descreve a especialista.
E por fim, uma vez tendo o match sexual, o casal pode passar por um período de “seca”, ou seja, um tempo sem transar, ainda assim é mais fácil reacender a chama.
Química e amor
Vale ressaltar que de acordo com a especialista, encontrar alguém assim não é fácil. “Apesar de ser difícil acontecer, quando rola é inesquecível”, finaliza Dani.