5 posições a quem, como Viih Tube, tem aflição de fazer sexo grávida
Se algumas posições sexuais já não são mais confortáveis no período de gravidez, confira algumas que vão deixar o sexo mais gostoso
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-BBB Eliezer afirmou, em entrevista à revista Quem, que a vida sexual com Viih Tube não acabou por conta da gravidez, apesar de ambos estarem em constantes adaptações. Segundo o influencer, as posições sexuais são um exemplo de novidades recentes que ocorreram no repertório sexual do casal.
“Algumas posições dão uma aflição nela, como eu em cima dela, por exemplo. Ela sente medo de machucar ou apertar muito a Lua”, conta.
E faz diferença?
Não é novidade que, de acordo com as fases da gestação e o tamanho da barriga, algumas posições deixam de ser confortáveis para a gestante. Contudo, não é necessário pausar a vida sexual, uma vez que é, inclusive, saudável estar sexualmente ativa nesta fase.
Segundo a Organização Mundial da Saúde, a satisfação com a própria sexualidade é um dos pilares da qualidade de vida. A ginecologista e sexóloga Renata Ribeiro garante que, na gravidez, não é diferente. “O sexo contribui para a saúde física e mental”, comenta.
Apenas em algumas condições obstétricas específicas as relações sexuais são contraindicadas, como ameaça de aborto, bolsa rota, placenta prévia e ameaça de parto prematuro. Tais diagnósticos são dados pelo obstetra responsável pela gestante.
Cutuca o bebê?
Ainda que essa seja a crença de muita gente, a especialista garante que a informação de que, durante a penetração, o pênis pode encostar no feto é falsa. “Isso nunca acontece, o bebê está bem protegido dentro do útero. O colo do útero permanece fechado durante a gestação em que não há complicações, portanto, não há nenhum risco”, diz.
Melhores posições
Durante o ato sexual, normalmente a mulher busca ficar em posições mais confortáveis, que não causem dor. Respeitar essa preferência é essencial, já que muitas gestantes ficam em posições incômodas para não desagradar o(a) parceiro(a).
Para facilitar a prática e deixar tudo mais gostoso Renata indica o uso de lubrificantes e hidratantes vaginais, por conta do ressecamento que a região pode vir a ter durante a gestação.
No hall das posições, as mais favoráveis e indicadas são as que não causam a compressão da barriga. Confira algumas sugestões que podem ser praticadas durante a penetração (com pênis ou cinta peniana) e masturbação: