metropoles.com

5 dicas para apimentar o sexo “papai e mamãe”

Elencamos dicas de diferentes especialistas para deixar o sexo básico mais gostoso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
GettyImages-618061808 (1)
1 de 1 GettyImages-618061808 (1) - Foto: Getty Images

Dia após dia aumentam as opções para variar o repertório sexual. Fetiches ousados, sexo Kinky, poses nível hard do Kama Sutra e muito mais. Tudo isso promete apimentar a transa e garantir um nível de satisfação elevado. Sabemos que são várias as posturas para testar com o par e deixar a hora “H” ainda mais divertida e prazerosa. Mas será que o básico também não pode proporcionar prazer e ser gostoso?

O pessoal adepto à vida fitness já deve ter ouvido falar do básico que funciona: nada de chás milagrosos, ou suplementos caríssimos. Recorra à comida de verdade, faça exercícios regulares e descanse. Sem milagres e segredos. O mesmo vale para o sexo: o básico não tem erro. A posição mais comum continua sendo feita por muitos casais. E não há nada de monótono nela. Estamos falando do sexo “papai e mamãe” ou o missionário. 

5 imagens
Aproveite a conexão para tocar partes diferentes do corpo da parceria, e abusar do olho no olho
Vale também aproveitar e falar sacanagem ao pé do ouvido, ou juras de amor
A partir da posição "papai e mamãe", é possível fazer uma variação do sexo anal
Mesmo com tantas opções de posturas ousadas, na dúvida, recorra ao básico que funciona e aproveite
1 de 5

A postura sexual "papai e mamãe" pode ficar mais quente com algumas dicas

Getty Images
2 de 5

Aproveite a conexão para tocar partes diferentes do corpo da parceria, e abusar do olho no olho

Getty Images
3 de 5

Vale também aproveitar e falar sacanagem ao pé do ouvido, ou juras de amor

Getty Images
4 de 5

A partir da posição "papai e mamãe", é possível fazer uma variação do sexo anal

Getty Images
5 de 5

Mesmo com tantas opções de posturas ousadas, na dúvida, recorra ao básico que funciona e aproveite

Getty Images

Após o sucesso da posição do alinhamento coital, que nada mais é que uma variação do “papai e mamãe”, procuramos especialistas para dar dicas de como deixar essa posição trivial mais tesuda. Então, anote tudo para apimentar seu básico.

Saia da cama

Segundo a sexóloga Luisa Miranda, para apimentar o sexo “papai e mamãe”, a primeira coisa a fazer é parar de chamar por esse nome: “O próprio nome acaba sendo broxante”, brinca. 

A posição mais comum do Ocidente, onde o casal fica face a face, leva esse nome originalmente porque antigamente acreditava-se que era a maneira mais fácil da mulher engravidar. 

Os tempos mudaram (ainda bem!). E a posição onde a pessoa ativa fica em cima da passiva é realizada não apenas para procriação. Para ter mais prazer nesta postura, a dica da especialista é ousar na criatividade: “Temos todas as ferramentas que precisamos em torno de nós: saia da cama e vá para o sofá, chuveiro, chão, escada. Divirta-se”, orienta. “Não é a posição que é básica, e sim nossa limitação”, reforça.

Solte o verbo

O sexólogo e urologista Danilo Galante, concorda que apesar de muito praticada, a postura é pouco explorada pelos casais: “É a postura que mais oferece conexão aos pares, eles podem ficar olho no olho, têm maior contato entre os corpos, proporciona a troca de sensações e mais liberdade para tocar em qualquer parte do corpo”, esclarece.

A dica é aproveitar que está pertinho e falar algo no ouvido do par. Além disso, quem está embaixo pode levantar os dois pés. Inclusive dá para fazer uma variação de sexo anal nesta posição. A postura ainda é benéfica para aqueles com ejaculação precoce: “Dá mais controle de movimento na penetração”, explica.

Use travesseiros

Para incrementar a posição básica, a psicóloga sexual, Michelle Sampaio dá a dica: “Quem está embaixo coloca um travesseiro na parte de trás, elevando o quadril, e cria um ângulo melhor. Quem for penetrar, pode ainda se projetar mais pra frente e para cima, aumentando a inclinação e estimulando o clitóris”, orienta. 

Outra dica é lembrar que o sexo é sensorial: “Vale abusar da comunicação, explorar audição, cheiro e tato”, aconselha.

Varie o ângulo

O terapeuta sexual, André Almeida  reforça a dica de melhorar a angulação: “A pessoa que está recebendo a penetração levanta o quadril, ou ainda pode deixar os joelhos unidos, virar a perna para ficar de lado. Vale sempre melhorar a angulação para aumentar o contato”, orienta. E a dica vale para todo o corpo, como aumentar o contato com seios, rosto, e não apenas genitálias.

Esquenta e esfria

Por fim, dá ainda para utilizar géis para potencializar o prazer nessa posição. A dica é da especialista em sexualidade da Plataforma Sexo sem Dúvida, Glennia Goulart: “O segredo está em utilizar géis funcionais que esquentam, esfriam ou vibram. Vale também variar a posição das pernas. Agarre a parceria com as pernas e dite o ritmo dos movimentos e a profundidade das penetrações”, ensina. 

Se quiser ousar ainda mais, leve as pernas aos ombros do parceiro possibilitando uma penetração mais profunda, para quem curte: “Básica ou não, essa posição ainda continua sendo uma das mais praticadas pela conexão que ela permite. O casal pode se beijar, olhar dentro do olho um do outro, explorar os seios, abraçar, falar sacanagem ou juras de amor ”, finaliza a expert.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?