5 dicas certeiras para gozar no sexo casual
A sexóloga Rita Nunes, da plataforma Sexo sem Dúvida, dá dicas para aproveitar o melhor da transa ocasional sem preocupações
atualizado
Compartilhar notícia
Com o aumento no número de encontros via aplicativos de relacionamentos, muitas pessoas acabam saindo com alguém que ainda não tem intimidade. E a pergunta que não quer calar quando se trata de sexo casual é: dá para ser bom mesmo sem ter tanta convivência?
A sexóloga Rita Nunes, da plataforma Sexo sem Dúvida, lembra que casual significa ao acaso, eventual e ocasional. Por isso, é preciso saber levar a transa não frequente com leveza para não cair em ciladas.
Confira cinco dicas quentes para deixar o sexo casual mais prazeroso e sem nóias:
É para mim?
Antes de tudo é preciso saber se esse tipo de transa não frequente é para você. “Existem pessoas que só conseguem se soltar e ter intimidade em uma relação que já existe há mais tempo, e tudo bem”, explica a especialista.
Vale lembrar que essa transa é casual então não dá pra esperar envolvimento pós sexo. “Por exemplo, desejar que ele ou ela lhe procure novamente. Estando isso bem claro, fica de fato casual. Se não, é um casual disfarçado, esperando algo mais, e aí deixa de ser casual”, ressalta.
Conexão
A primeira dica para aproveitar muito o sexo casual é lembrar que essa relação não será frequente. Então pode ser que não role toda a intimidade como em relações de longa data, mas é preciso que tenha uma conexão para a transa fluir.
“E pode ser através de beijos, gemidos e sussurros. Existem maneiras de comunicar o que se espera na hora da transa. Tente se expressar para ver se rola a química sexual com o par”, orienta.
Não foque no desempenho
Outra dica preciosa é lembrar de não focar no desempenho ou na performance sexual. Esteja ali presente no momento e curta cada detalhe. Assim será mais fácil se jogar sem se preocupar com o pós sexo.
Segurança
Uma questão importante é estar seguro com a parceria. Mesmo que seja totalmente casual, ou com alguém que você conheceu no mesmo dia, é necessário que se estabeleça algum nível de confiança para que você se solte na transa. Até porque o medo e a insegurança atrapalham na hora “H”. Então, a dica é ter algum grau de confiança no par.
Limites
Por fim, vale impor limites. Mostrar o que você gosta, saber dar e receber prazer, mas também impor limites claros sobre suas vontades e saber a hora de parar caso não esteja agradando. Ainda dentro dos limites, é fundamental, independente do grau de confiança no par, exigir o uso de preservativo na transa casual.
Sabendo o que gosta na cama, vai ser mais fácil se expressar e direcionar o par. E lembrar que mesmo em uma transa de experimentação, é importante saber seus limites e quando parar.