5 alimentos que prometem dar um up na hora do sexo
Precisando de um estímulo a mais na hora do sexo? Então confira alguns alimentos que podem te ajudar com aquele gás
atualizado
Compartilhar notícia
Você sabia que a testosterona e o estrogênio são fundamentais na hora do sexo? Talvez sim, afinal eles são conhecidos também hormônios sexuais. Mas, ambos não servem apenas para isso, como também para a prática de esportes, bom funcionamento dos órgãos, condições mentais e até mesmo para o bom-humor. Então, já sabe né: aquela frase que relaciona o sexo com a melhora do humor não é mentira, viu?!
Mesmo sabendo que manter os níveis hormonais adequados é tão importante para a vida, é fundamental que essas taxas se mantenham em dia para dar aquele up nas relações. Hoje em dia, há muitas maneiras de fazer isso, mas existe uma forma natural de melhorar o desempenho e isso se dá através da ingestão de alimentos específicos.
A nutricionista Alice Paiva explica que a libido e a nutrição caminham lado a lado. “Uma alimentação pobre em antioxidantes, arginina, zinco e magnésio fará com que a estimulação de hormônios sexuais e hormônios que estimulam prazer seja impactada gerando queda na libido”, explica a profissional.
E é por isso que seu desempenho na cama depende da sua alimentação! Se você quer ativar o modo turbo e busca melhorar a performance na hora do sexo, veja cinco alimentos que podem estimular a produção de hormônios no seu organismo. Confira:
1. Amendoim
Sim, um amendoim cai superbem antes da hora do sexo, viu? Rico em arginina, essa oleaginosa participa da produção de óxido nítrico — composto envolvido na vasodilatação sanguínea —, estimulando apetite sexual, lubrificação e ereções.
2. Ostras
Vai um fruto-do-mar por aí? As ostras são poderosas fontes de zinco, fósforo e iodo, nutrientes relacionados à produção de hormônio sexuais como a testosterona. Então, que tal pensar em um jantar especial envolvendo esse alimento afrodisíaco por aí?
Confira a matéria completa no Alto Astral, parceiro do Metrópoles.
Confira o podcast Prazer sem tabus: