3 posições sexuais gostosas para alcançar o orgasmo, segundo a ciência
Comece o ano com o pé direito testando as melhores posições sexuais para alcançar um orgasmo, de acordo com a ciência
atualizado
Compartilhar notícia
A posição do missionário, conhecido no Brasil como o famoso “papai e mamãe”, costuma ser considerada a mais “entediante” do sexo — mas, segundo a ciência, pode ser a melhor opção se você deseja ter um orgasmo.
Pesquisas descobriram que a maneira mais eficaz de fazer o sangue fluir para o clitóris era dessa forma, porém, com um “twist”: com os quadris da mulher apoiados em um travesseiro. O estudo que revelou a descoberta, publicado no Journal of Sexual Medicine, foi realizado com os pesquisadores examinando um casal de voluntários enquanto faziam sexo em cinco posições populares por 10 minutos. A papai e mamãe levou a melhor.
O objetivo era comparar o fluxo sanguíneo do clitóris antes e depois do coito em cada uma das cinco posições, após um período de tempo padronizado.
Outra posição recomendada é a cowgirl invertida, pois permite que a mulher tenha o controle do ritmo e da profundidade da penetração. Nela, a mulher fica de costas para o parceiro e se agacha sobre ele, permitindo uma estimulação direta do ponto G.
Já na posição lótus, também recomendada pelos cientistas, o homem fica em postura de meditação e a mulher senta em cima dele.
Se quer testar, veja algumas ideias abaixo: